Marketing
Gestão de Pessoas

Grandesc quadruplica número de clientes 6 meses depois do G4 Imersão e Mentoria

Empresa:
Grandesc
Localização:
São Paulo, SP
Ano de fundação:
1984

Sobre a Grandesc

A Grandesc é uma empresa familiar, fabricante, distribuidora e importadora de materiais médicos descartáveis, como máscaras, seringas, luvas, aventais, lancetas, cateteres, campos cirúrgicos e afins. Este é um case de sucesso do G4 Educação por ter mais que quadruplicado o número de clientes em 6 meses, além de um acréscimo de 39% no faturamento.

Brunno Bertozzi, Presidente da Grandesc, acompanhava Tallis Gomes, Bruno Nardon e Alfredo Soares nas redes sociais e conheceu o G4 Educação através de suas publicações. Como sua empresa cresceu muito, entendeu que era o momento ideal para buscar mais conhecimento.

Acompanhe a história para entender como Brunno tornou-se muito mais preparado para assumir o negócio da família depois de participar do G4 Imersão e Mentoria.

Tudo aquilo que eu tenho de conhecimento, eu procuro transbordar para aqueles que querem colher, e eu pego minha cestinha e recolho quem quer transbordar para que eu possa crescer em conhecimento. [...] Tirar o ‘eu já sei’ da frente e estar aberto a aprender e transbordar aquilo que você sabe.
Brunno Bertozzi, Presidente da Grandesc

Quais eram os desafios?

Algumas das principais dores da Grandesc eram:

  • Retomar uma empresa com faturamento muito baixo e dívida muito alta;
  • Crescimento muito acelerado e entendimento de como permanecer naquele crescimento;
  • Falta de uma cultura bem definida;
  • Ausência de uma visão ampla de todos os departamentos;
  • Falta do conhecimento necessário para tomar decisões e determinar os próximos passos, visto que seu pai, até então CEO da empresa, precisou de afastar por questões de saúde.

Como as metodologias do G4 ajudaram a Grandesc?

O que mais chamou a atenção de Bertozzi desde o início foram os ensinamentos sobre cultura organizacional, pois ele ainda não tinha isso definido em sua empresa. Assim que se deparou com o tema, entendeu a necessidade de colocar isso em prática o quanto antes, tanto para o presente quanto para o futuro da companhia.

Brunno sentiu um grande impacto depois da imersão. Percebeu que tinha que passar todo este conhecimento para o time, além de se aproximar da operação, gerenciar melhor suas atividades e acompanhar tudo que estava sendo realizado.

+320% no número de clientes em 12 meses
Em novas vendas

Os resultados

Participar do G4 Imersão e Mentoria abriu ainda mais os horizontes de Brunno. Entendendo que precisava saber mais sobre os departamentos da companhia, como Financeiro e RH, foi em busca do G4 Scale, programa de Comunidades do G4 voltado à liderança de organizações de médio e grande porte que desejam melhorar sua tomada de decisões.

Com as trocas de experiências do G4 Scale, ele passou a ter muito mais confiança e fluidez em suas atividades, já que pessoas capacitadas o orientaram sobre os principais passos a colocar em prática.

Além disso, transbordando em conhecimento e percebendo a necessidade de conseguir passar isso para os demais colaboradores, Bertozzi encontrou no G4 Skills a solução para o que procurava, possibilitando que a equipe, já com boas pessoas, pudesse se desenvolver ainda mais.

O nível de maturidade aumentou muito, e isso, junto com uma melhor organização, união e engajamento com o time, potencializou os resultados. A área de atuação da companhia, que era concentrada em São Paulo e interior, passou para outros estados do Brasil, como Amazonas, Piauí, Goiás e Distrito Federal.

A equipe aumentou de 56 para 146 colaboradores, um aumento de 160%. 

Por que o G4 Educação?

Brunno estava fazendo alguns cursos em outras instituições, além de estar em dúvidas se fazia um MBA, uma pós-graduação ou outra alternativa. Quando descobriu o G4 Educação, por já acompanhar Bruno Nardon, Alfredo Soares e Tallis Gomes nas redes sociais, decidiu que aquela era a solução ideal.

Logo, quando se viu em uma situação de necessidade de aprendizado rápido, prático e aplicável, imediatamente recorreu ao G4 Imersão e Mentoria, que atendia perfeitamente tais requisitos.

Bertozzi recomenda o G4 Educação e já até recebeu contatos de outros empresários que queriam saber mais sobre os programas e produtos, ajudando-os a tomar decisões que sejam benéficas para seus negócios.

Veja o programa por qual este aluno passou:

G4 Imersão & Mentoria

Destinada a líderes em posições estratégicas, essa imersão aborda os conceitos e práticas de gestão mais inovadores utilizadas por empresas como Amazon, Google, Microsoft e Facebook

saiba mais

Conheça outros cases:

Faturamento da Mercurius Crypto cresce 8x depois do G4 Imersão e Mentoria

Mercurius Crypto

Ler matéria
Construai fecha contrato de R$ 20 milhões/ano depois de reunião feita no dia seguinte da Imersão G4 Customer Experience

Construai

Ler matéria
Faturamento do GEOvendas dobrou um ano depois do G4 Imersão e Mentoria

IBtech Geo Vendas

Ler matéria
< Voltar aos cases