Prêmio "Innovative Workplaces" celebra as iniciativas inovadoras e a cultura de inovação do G4 Educação, colocando-a entre as 20 empresas mais inovadoras do Brasil em 2022, mesmo com pouco mais de 3 anos de existência.
Na noite desta quinta-feira, 30 de junho, o G4 Educação foi eleito pelo MIT Technology Review como uma das 20 empresas mais inovadoras do país entre mais de 1.000 companhias participantes e, por isso, recebeu o selo Innovative Workplaces 2022.
A chancela foi concedida pelo MIT Technology Review, revista do MIT (Massachusetts Institute of Technology), instituição de ensino com mais de 120 anos de tradição que é referência global no desenvolvimento de tecnologia e ciência, já tendo recebido algumas das mentes mais brilhantes do mundo, como Richard Feynman, Sal Khan, Charles Koch, Jonah Peretti e Lisa Su.
O que a faz ter todo esse peso é seu grande foco em inovação e tecnologia, além de uma enorme eficácia em transformar as ideias de seus estudantes e acadêmicos em negócios bem-sucedidos.
Inclusive, em 2015, Tallis Gomes, um dos fundadores do G4 Educação, foi premiado pelo MIT como o jovem mais inovador do Brasil. Dois anos depois, em 2017, foi eleito como jovem mais inovador do mundo também pelo MIT, honraria já recebida por nomes como Bill Gates e Mark Zuckerberg.
Hoje, o prêmio e seu reconhecimento vieram para o G4 Educação como um todo, em uma clara demonstração de que estamos no caminho certo, mesmo com pouco mais de 3 anos de existência.
Vale destacar as palavras de André Miceli, CEO da MIT Technology Review e coordenador do Innovative Workplaces:
A iniciativa tem o objetivo de desenvolver a cultura de tecnologia e inovação do universo corporativo brasileiro. Queremos amadurecer este cenário, destacando as boas iniciativas e apresentando relatórios com possíveis caminhos de melhoria.
Os fundadores do G4 Educação, Alfredo Soares, Bruno Nardon, Tallis Gomes e Tony Celestino, estiveram presentes no evento de nomeação, realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo.
A célebre lista contou com os seguintes nomes:
Cabe ressaltar que as empresas são divulgadas em ordem alfabética e que, portanto, não há um ranking entre elas.
Para tal, o MIT Technology Review analisou, por meio de entrevistas com os executivos, a inovação nas empresas de acordo com 4 perspectivas:
As médias gerais das empresas que foram selecionadas nesta primeira lista foram as seguintes, considerando uma escala de 1 a 5:
É com grande alegria que o G4 Educação recebe este prêmio, que é muito tradicional no cenário global, mas foi realizado pela primeira vez no Brasil neste ano pelo MIT Technology Review, do MIT, instituição referência em pesquisa e inovação a nível global.
Ser reconhecido como uma das empresas mais inovadoras do Brasil é uma clara demonstração de que estamos no caminho certo, mas ainda há um longo caminho a percorrer nesta estrada, sempre com foco em nosso BHAG: ajudar a gerar 1 milhão de empregos através de nossos alunos até 2030.
Como gostamos muito de dizer por aqui, é apenas o começo!