G4 Valley 2024: De pedido de casamento a mentorias com Benchimol e Adibe; como foi o maior evento sobre negócios do Brasil?

G4 Valley 2024: De pedido de casamento a mentorias com Benchimol e Adibe; como foi o maior evento sobre negócios do Brasil?

Por:
João Messina
Publicado em:
24/11/2024
Atualizado em:

O G4 Valley 2024 já entrou para a história do empreendedorismo brasileiro.

Os três dias de Valley trouxeram pontos altos e insights dos maiores empresários do Brasil para mais de dezesseis mil pessoas - entre presencial e online - que acompanharam este que foi o maior evento sobre negócios do Brasil

De pedido de casamento à mentoria bônus com João Adibe, da CIMED, o Valley se solidificou como um marco no reforço da ideia de comunidade para donos de negócio, assim como foi denominado o ‘Vale de Galt’, em referência ao livro ‘A Revolta de Atlas’, de Ayn Rand.

O best-seller norte-americano estampou as paredes do Valley e as inferências não pararam apenas na estética. O ambiente foi sim voltado ao networking, mas também, sobretudo, ao apoio que o empreendedor merece na tomada de decisão com conteúdo profundo, mas prático e aplicável. 

O G4 Educação fez um resumo dos três dias do evento para trazer à tona os highlights desse programa imersivo que reuniu as mentes mais brilhantes do mundo corporativo no São Paulo Expo, zona sul da capital paulista. 

Pedido de casamento, cinco níveis de liderança e Tardezinha: como foi o primeiro dia do G4 Valley?

Pedido de casamento G4 Valley

O primeiro dia do G4 Valley começou com um alinhamento de expectativas. Nele, Alfredo Soares, sócio da VTEX e um dos fundadores do G4 Educação, determinou que o Valley não seria um evento, mas sim um programa imersivo.

O dia prosseguiu com uma palestra de outro fundador do G4, Tallis Gomes, sobre os cinco níveis de liderança que todo líder precisa conhecer e identificar aonde está.

Tallis foi interrompido por aplausos diversas vezes durante a aula, que teve um tom mais técnico, mas sem perder a marca registrada que ele tem de ser inspirador. 

Ainda antes da pausa para o almoço, José Felipe, dono da Cervejaria Wals, conduziu uma aula sobre ‘insucessos’, uma das partes do percurso que todo empreendedor enfrenta, quebrando o medo de falhar como uma objeção ao alçar desafios. 

O dia prosseguiu após o almoço com Bruno Nardon, também fundador do G4, numa aula sobre fases e necessidades, o que definiu o tom da tarde do poder de adaptação que um empresário precisa ter em suas habilidades emocionais. 

A CEO do G4 Educação, Maria Isabel Antonini, convidou, na sequência, dois campeões mundiais de jiu-jitsu: Kyra Gracie e Fábio Gurgel. Misa, como é conhecida no G4, conduziu um painel sobre ‘achar conforto no desconforto’, tendo a resiliência como ponto focal da conversa. 

Na sequência, Mônica Hauck, CEO da Solides, contribuiu para o Valley numa aula sobre Cultura Corporativa e o custo de uma contratação errada. Winston Ling e Alexandre Zolko completaram a tarde com palestras sobre inovação. 

Um dos destaques do dia, Rafael Liporace, idealizador da maior turnê brasileira da história, o ‘Tardezinha’, animou o público numa aula descontraída com o título ‘Do nada é que nasce o tudo’. 

Liporace trouxe cases de sucesso na indústria das turnês e explicou, do zero, como fez o Tardezinha atingir a marca de mais de 800 mil ingressos vendidos num ano. 

A aula de Rafael foi uma das mais aplaudidas do dia. 

Quando tudo parecia ir caminhando para o final e Tallis, Alfredo e Nardon já encerravam o dia, o inusitado aconteceu: um pedido de casamento.

Um aluno do G4 Valley pediu para fazer uma pergunta, chamou sua namorada - que tinha apresentado o G4 para ele - ao palco e propôs sua mão em casamento no palco do Valley para mais de 9 mil pessoas.

O final foi feliz: ela disse sim. E o primeiro dia de Valley encerrou-se em um clima romântico e divertido. 

Guilherme Benchimol, Dener Lippert e G4 Journey: o segundo dia histórico do Valley

Mari Mello G4 Educação e Tallis Gomes G4 Educação no G4 Valley

O segundo dia de G4 Valley começou com uma palestra do fundador da XP Inc., Guilherme Benchimol. O nome mais aguardado do evento abriu um dia que ainda não se sabia que seria épico. 

Com o tema ‘Conquistando o Impossível’, Benchimol construiu um painel ao lado de Alfredo Soares de como fundou a XP e inspirou diversos empreendedores que o aplaudiram calorosamente. 

Na sequência, mais uma palestra inspiradora, desta vez, de Alcione Albanesi. Fundadora da FLC Lâmpadas e da ONG ‘Amigos do Bem’, Alcione prendeu a atenção do público que parecia vidrado com sua oratória e desenvolvimento de narrativa com o tema ‘A decisão que mudou a vida dos meus negócios’. 

Na volta do almoço, Alfredo Soares conduziu uma aula profunda, mas extremamente prática, sobre as ‘novas abordagens para a geração de receita’.

O fundador do G4 passou o microfone para Henri Zylberstein que também agitou o público do Valley ao pedir licença para a Misa, CEO do G4, para conduzir uma palestra sobre ‘O papel do CEO’. 

Henri trouxe um conteúdo extremamente profundo e didático sobre como o CEO deve ser o propagador da cultura de uma empresa e definiu Visão, Propósito, Valores e Missão como os pilares de uma companhia. 

Ao final da palestra, Henri ainda fez um paralelo que chamou a atenção do público: “Cultura = Branding” - explicando que o branding é a cultura da porta pra fora e vice-versa. 

O destaque viria algumas horas depois, iniciando-se com uma aula de Dener Lippert, fundador da V4 Company, sobre ‘Em quem você confia em sua jornada empreendedora?’

Dener exemplificou como fez a V4 sair de 20 mil reais de faturamento/mês para mais de 500 milhões de reais/ano em dez anos. Lippert mostrou um vídeo que tocou o público, quando tirava um pro-labore de 2 mil reais por mês, falando com a câmera “Se você está vendo esse vídeo, é porque eu estou faturando 100 milhões de reais por mês”.

Dener Lippert finalizou sua palestra com uma foto de quando fez um programa presencial do G4, o ‘G4 Gestão e Estratégia’, onde aprendeu a escalar seu negócio e colocou o G4 Educação como seu conselheiro confiável ao longo de sua jornada.

Lippert então passou o microfone para Tallis Gomes, que exemplificou o papel da liderança e como seu propósito é formar líderes competentes, a exemplo de Dener, Misa, Luccas Riedo (ex-CEO do G4) e Dennis Wang (ex-CEO da Easy Taxi). 

Tallis deixou claro ao início da aula: “Ao final desse discurso, eu te farei uma proposta. E essa vai ser a minha melhor e única oferta”

No final da sua aula, Tallis Gomes apresentou ao público o G4 Journey, o primeiro programa do G4 Educação que cria uma trilha de aprendizado individual durante doze meses para o aluno. 

O público correu para o caixa do G4 Valley, fazendo uma grande fila para adquirir uma vaga no programa. 

Clique para adquirir o G4 Journey

O terceiro dia do G4 Valley ensinou a quebrar qualquer objeção e teve João Adibe oferecendo uma mentoria bônus; confira

João Adibe no G4 Valley 2024

No embalo do G4 Journey, o terceiro dia teve novamente casa cheia e João Adibe, da CIMED, abrindo o último dia de G4 Valley com um painel divertido e interativo com Tallis Gomes, Alfredo Soares e Bruno Nardon.

João fez a maioria de sua aula fora do palco do Valley, andando entre o público e fazendo questão de apertar a mão de cada empreendedor sentado nas cadeiras da plenária do Valley. 

Provocado pelos fundadores do G4, João Adibe se disponibilizou para ofertar uma mentoria bônus online para quem adquirisse o G4 Journey até 23:59 do dia 24/11 e ainda escolher dois cases para uma viagem exclusiva em seu avião particular para uma mentoria presencial ao lado de Tallis, Alfredo e Nardon. 

O público aplaudiu de pé e novamente formou filas para fazer parte do Journey ao final da aula de João Adibe. 

O dia prosseguiu com Fábio Nazari, um dos sócios do BTG Pactual, um dos maiores fundos de investimento do Brasil, numa aula sobre ‘A jornada rumo ao IPO’, que detalhou com um plano como uma empresa deve agir até chegar à tão sonhada listagem na bolsa.

Na sequência, Felipe Hatab, ex-CMO da Stone, e Alfredo Soares conduziram um painel sobre ‘Como quebrar qualquer objeção’ que também prendeu a atenção do público presente no Valley e agitou as interações no online. 

Voltando do almoço, um dos nomes mais aguardados do G4 Valley, Ícaro de Carvalho, deu uma aula sobre ‘Marketing que gera resultados’ que detalhou, por meio de números, que o marketing não é algo subjetivo. 

Richard Stad, CEO da Aramis participou de um painel ao lado de Alfredo e Nardon sobre ‘Timing’ e alinhou os detalhes de como se comportar da reação até a execução frente a um problema. 

O final do dia ainda guardava um outro nome super aguardado, o de Robert O’Neill, o homem que eliminou Osama Bin Laden, em sua primeira vez no Brasil. O’Neill conduziu um painel ao lado de Tallis Gomes sobre a ‘Tomada de decisão sob pressão’. 

O’Neill e Tallis finalizaram com chave de ouro o G4 Valley 2024, que ainda contou com um happy hour com os alunos em um momento de descontração e networking como seu evento final. 

G4 Valley 2024: De pedido de casamento a mentorias com Benchimol e Adibe; como foi o maior evento sobre negócios do Brasil?
Matérias relacionadas
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Algum termo te deixou com dúvidas?
Saiba o que significa no nosso glossário do empresário.
Acessar agora