Em seu segundo e último dia, o G4 Frontier, conferência anual de tecnologia e inovação do G4 Educação trouxe mais novidades para alavancar os negócios dos empresários.
Depois de um primeiro dia movimentado, com o lançamento de uma IA e de um novo produto, o segundo dia apresentou as novas versões do G4 SKILLS 2.0 e do G4 Club 2.0, além de introduzir dois grandes nomes do empreendedorismo brasileiro ao G4 Honors, um hall da fama para empresários.
Sergio Zimerman, CEO e fundador da Petz e Mariano Gomide, CEO e fundador da VTEX, foram os dois primeiros nomes introduzidos ao G4 Honors, por suas ideias inovadoras e por serem cases de sucesso no mundo empresarial.
Continue lendo o artigo e confira tudo o que rolou no segundo dia do G4 Frontier, com detalhes.
Bruno Nardon abriu o segundo dia de G4 Frontier com um papo sobre cultura e como implementar uma cultura forte dentro de uma empresa, usando como exemplo o sucesso do G4 Educação.
Nardon destrinchou cada um dos valores do G4 arraigados em sua cultura:
“A cultura é definida tanto por quem você promove, quanto por quem você demite”
Bruno Nardon, durante palestra no G4 Frontier.
O co-fundador do G4 Educação explicou a teoria de 9 Box, que ajuda os empresários a medir performance e alinhamento de cultura de forma simultânea.
Baixe agora: Kit da cultura forte
Citando Elon Musk, Bruno Nardon finalizou a palestra convidando a plateia a conhecer o novo G4 SKILLS 2.0, a SaaS do G4 Educação renovada.
Os dois grandes diferenciais do SKILLS 2.0 são:
A IA do G4 SKILLS 2.0 permite o cliente fazer uma pergunta de acordo com a dor da sua companhia e responde com os materiais do SKILLS que são adequados para essa dor.
Na sequência de Bruno Nardon, Yago Martins, CEO da Nalk, deu uma palestra sobre como implementar a inteligência artificial no negócio e apresentou ideias de vanguarda para o uso da IA em detrimento de dashboards tradicionais de métricas de CRM.
A palestra movimentou bastante as pessoas presentes no G4 Frontier, que foram indagadas sobre ‘Como você está se sentindo agora?’ ao final do pitch.
A resposta foi positiva e Yago foi aplaudido duas vezes pelo público do Frontier.
Na parte da tarde, Alfredo Soares, fundador do G4 Educação, apresentou ao público o G4 Club 2.0, a nova versão do clube de networking do G4.
Com o lema de “1 decisão, 1 conexão, 1 negócio, 1 virada de jogo”, a versão renovada do produto Club vem para ser o trusted advisor do empresário, auxiliando na capacidade de tomada de decisão.
“O acesso transforma o seu ambiente. Muito mais do que acesso a negócios, acesso a pessoas, um hub que te conecta a pessoas relevantes que te ajudam a construir diversas facetas da sua vida.”
Alfredo Soares, fundador do G4 Educação, na apresentação do G4 Club 2.0
Na sequência do anúncio, Alfredo convidou Allan Barros (CEO do Aceleraí) e Thiago Franco (embaixador do Mercado Livre), membros do G4 Club.
Os três conversaram sobre situações em que ser membro da comunidade Club os ajudaram no crescimento e no impulsionamento do seu negócio.
“Investir em uma comunidade forte é o único investimento na tua vida que a taxa de rentabilidade dele depende apenas de você mesmo”
Allan Barros, CEO do Aceleraí, sobre ser membro do G4 Club
Leia também: B2B: Como criar uma plataforma de sucesso para as empresas?
Dois dos grandes nomes do empreendedorismo brasileiro, Sergio Zimerman (CEO e fundador da Petz) e Mariano Gomide (co-CEO e co-fundador da VTEX) foram homenageados pelo G4 Educação, na figura do Tallis Gomes, ao receberem o prêmio de G4 Honors, uma espécie de hall da fama dos empresários.
O G4 Honors homenageia nomes que fizeram a diferença para o país, com suas ideias inovadoras e visão única de negócio.
O prêmio foi entregue ao final de cada respectiva palestra de Sergio e Mariano.
Sergio Zimerman contou sua trajetória como empreendedor, destacando os seus percalços e, principalmente, rebatizando-os de ‘aprendizado’.
“Em 2001 eu tive o maior privilégio que um empreendedor pode ter. Sabem o que é? [silêncio na plateia] [...] Eu quebrei. [...] eu resolvi ignorar todos os prejuízos financeiros e jurídicos que quebrar pode me trazer e ficar apenas com o aprendizado”.
Sergio Zimerman, durante palestra no G4 Frontier
Depois de uma introdução que capturou os olhares das pessoas presentes no G4 Frontier, Sergio listou dez pontos, em forma de conselho, para compartilhar com o público:
A palestra de Sergio Zimerman foi uma das mais inspiradoras do evento, seus conselhos e sabedoria o fizeram ser calorosamente aplaudido pelo público do G4 Frontier, que ficou entretido durante os 45 minutos de apresentação.
Apresentado por Alfredo Soares e aplaudido de pé, Mariano Gomide de Faria, co-fundador e co-CEO da VTEX, subiu ao palco do G4 Frontier para encerrar o evento num painel em conjunto com Alfredo sobre Paixão pelo Futuro.
“Seja mais curioso pelo seu futuro do que orgulhoso pelo seu passado”
Mariano Gomide, em painel no G4 Frontier sobre inspiração.
O discurso de Mariano seguiu pelo caminho de como gerar alta performance. Segundo ele, é fácil demitir as pessoas de desempenho ruim, mas o difícil é demitir as pessoas medianas.
Seguindo essa linha de pensamento, Mariano Gomide prosseguiu o discurso dizendo que a pessoa mediana destrói a empresa de dentro pra fora, pois a mediocridade é contagiosa.
“Alta performance é simples. Se não for simples, não existe alta performance. Uma reunião de alinhamento de 4h não é alta performance”.
Mariano Gomide, sobre demitir pessoas medianas para obter o máximo de performance.
Alfredo Soares indagou Mariano sobre o ego. Seguindo esse tópico, o co-fundador da VTEX citou:
“Existem três tipos de conhecimento: o que você sabe que você sabe, o que você sabe que você não sabe e o que você não sabe que você não sabe. Esse último, é o que faz o ego destruir uma compania”.
Mariano prosseguiu:
“O ego te cega e grande parte da evolução de um profissional é lidar com ego. Quando você consegue controlar isso numa equipe de 1500 pessoas, isso é muito poderoso. [...] normalmente o ego está ligado à vulnerabilidade; se você não é vulnerável é porque você tem ego”
Mariano Gomide ainda reforçou que o mundo está caminhando para um conhecimento matemático e que a linguagem básica necessária para ter alta performance numa escala global é ter alta capacidade lógica.
Ao final do discurso, o co-CEO da VTEX foi aplaudido de pé, fechando a primeira edição do G4 Frontier.
O G4 Frontier de 2024 foi um sucesso. Com palestras inspiradoras e conhecimento de valor inestimável, o G4 Educação deu um passo para o fomento da inclusão da tecnologia no cotidiano do empreendedor brasileiro.
A primeira edição da conferência anual de tecnologia e inovação construiu relacionamentos entre empreendedores, trouxe produtos inovadores para o mercado e definiu o G4 Educação como uma edtech de vanguarda que auxilia a jornada do pequeno e médio empreendedor na aceleração do seu negócio.
Uma das lições do Frontier é que para dar o primeiro passo para o futuro do seu negócio, é necessário treinamento e capacitação. Para isso, o G4 SKILLS 2.0, com a inclusão de uma IA interativa, será imprescindível.
Não perca a oportunidade de começar hoje a capacitar o seu time com o que há de melhor no mercado. O SKILLS é feito para todos: do fundador ao funcionário que é operacional. Faça seu teste grátis agora.