Portal G4
>
Todas as matérias
>
G4 Cases: faturamento da Laser Dream aumentou 42% dois meses após a Imersão do Gestão 4.0

G4 Cases: faturamento da Laser Dream aumentou 42% dois meses após a Imersão do Gestão 4.0

Por:
G4 Educação
Publicado em:
30/1/2023

Sobre a Laser Dream 

A Laser Dream é uma rede de clínicas especializada em tratamentos a laser no segmento de medicina estética e foi fundada pelo médico e nutrólogo Dr. José Mário Daibes Lisboa, que está há 12 anos neste nicho de mercado.

[caption id="attachment_909" align="alignright" width="225"]

José Mario, fundador da rede Laser Dream

José Mario, fundador da rede Laser Dream[/caption]

Presente em quase todo o estado do Rio de Janeiro  a rede de franquias está em franca expansão e mirando o mercado nacional. A Laser Dream é mais um G4 Case de sucesso, porque chegou a um outro nível após seu fundador participar da nossa Imersão e Mentoria. 

Acompanhem essa história e veja como José Mário aplicou nossos frameworks, fazendo com que o faturamento de sua empresa aumentasse 42% e seu Net Promoter Score (NPS) alcançasse número inédito dois meses após o G4 Educação.

Quais eram os desafios?

Ao buscar pelo G4 Educação - Imersão e Mentoria , a principal dor da Laser Dream era não conseguir metrificar com dados os resultados dos canais de venda. Ou seja, não existia ferramenta e processos que medissem esses números.

Como as metodologias do G4 ajudaram a Laser Dream?

José Mário nos contou que durante a Imersão obteve vários insights e percebeu que não aplicava e nem media algumas métricas necessárias para o crescimento da Laser Dream.

Na segunda-feira após os dois dias de Imersão ele já conseguiu aplicar algumas técnicas aprendidas com nossos mentores:

  • Fez um levantamento dos custos de acordo com cada canal de venda
  • Levantou o LTV de cada cliente
  • Desenhou nova estratégia para seus canais de vendas
  • Calculou o CAC/LTV
  • Insights sobre lançar um MVP focado no mercado digital

Os resultados

“O resultado foi um crescimento de 42% em dois meses após a imersão”

Após ter em mãos essas métricas, José Mário percebeu que, até então, investia na persona errada e por isso, pôde estruturar uma nova estratégia. Desta vez, de forma mais assertiva.

“Após conseguir calcular o CAC/ LTV pude, enfim, desenhar melhor minha persona e redirecionar meus investimentos em marketing e vendas. Além disso, apliquei o NPS e descobri que meus clientes estavam muito satisfeitos

  • Crescimento de 42% em dois meses após a Imersão
  • NPS de 82
  • Novos produtos desenhados

José Mário reforçou que a aula do mentor Tallis Gomes modificou sua maneira de pensar novos lançamentos, o ensinou a criar seu MVP, e o encorajou a expandir.

“Percebi que sim, estava preparado para um novo lançamento. Digo isso, porque me dei conta de que, enquanto estive focado em perfeição, perdi tempo e muitas boas ideias também. Antes, eu tinha em mente que precisaria de um “arsenal” muito grandioso para lançar um produto”.

Por que o G4 Educação?

Para José Mário o grande diferencial do G4 Educação é o fato de ser aplicável a qualquer tipo de negócio. Segundo ele, participar da Imersão e Mentoria com Bruno Nardon, Tallis Gomes e Alfredo Soares o permitiu compreender a aplicabilidade e funcionalidade de métricas essenciais para qualquer tipo de estratégia.

“É tudo muito aplicável a qualquer negócio e com o passar das aulas a gente compreende a funcionalidade de cada métrica e ferramenta. Sei que ainda tenho muitos resultados pela frente!”

E reiterou:

“Às vezes, nós- do mercado tradicional- olhamos para estes termos do mundo digital e nos assustamos. Quero dizer que não há necessidade deste tipo de receio em relação ao Gestão 4.0. Todas as aulas foram muito satisfatórias para a Laser Dream”.

Quer aprender ferramentas que, certamente, te ajudarão a aumentar seu faturamento? Clique aqui e saiba como.

Matérias relacionadas
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.