Quem é Dennis Wang?

Dennis Wang é um grande nome do mercado financeiro brasileiro, especialista em gestão de pessoas e tem como foco a cultura organizacional. Construiu sua carreira através de banco de investimento, fundos de private equity e asset management durante oito anos. Já atuou em Londres na BNP Paribas, em Amsterdã na ABN AMRO e em São Paulo na Merrill Lynch. 

Após essa experiência, foi co-CEO da Easy Taxi durante 5 anos e entrou totalmente no mundo da tecnologia quando foi VP de Operações da Nubank por 3 anos. Agora, o gestor está ligado apenas à Igah Ventures, sendo o diretor da empresa.

Dennis Wang: Ex-VP da Nubank e mentor de CX da G4
Dennis Wang: Ex-VP da Nubank e Mentor de CX da G4

Trajetória de Dennis Wang:

Wang vem de uma família de executivos, tendo grande influência para sua escolha. Decidiu primeiro ser um executivo como seu pai e depois empreender como seus tios. Para tanto, cursou Administração Pública na FGV.

Após isso, saiu pela ABN do país, ficando 5 anos em Amsterdã. Abriu o fundo de energia renovável com um bom time em 2008, e voltando para o Brasil, continuou trabalhando em banco e foi para Londres pela BNP, para a China e para diversos outros países que se ligavam ao comércio exterior.

Entendeu que naquela época, ainda havia pouco diferencial competitivo pelo mundo e que a grande saída seria o Tech, justamente por ser mais escalável. Voltando novamente para o Brasil, foi chamado para fazer parte da Rocket Internet. Neste momento conheceu Tallis Gomes.

A Rocket Internet decidiu investir na Easy Taxi, e Wang que queria empreender, foi a pessoa a ser escolhida para ajudar a escalar a empresa de forma sustentável, algo que o gestor fez com primazia.

Easy Taxi

Quando Dennis Wang entrou na Easy Taxi, a companhia ainda estava no início da operação. Dennis foi o primeiro funcionário e tinha como grande responsabilidade, a montagem e coordenação de times.

No início, Tallis e Wang iam pessoalmente fazer o cadastro dos motoristas, principalmente para testar a melhor forma de operacionalizar e desenvolver o melhor modelo de negócios. Com o MVP em mãos, começaram a trazer pessoas com experiência em gerir os times de vendas, com foco no funil.

O crescimento do time não foi planejado, e de forma desproporcional, a equipe cresceu exponencialmente em 5 anos de empresa graças à grande habilidade e experiência de Dennis Wang.

Nubank

A Nubank foi um passo importante para o track record de Dennis Wang. O gestor queria mudar e achou o local certo para isso. Foi contratado para gerir pessoas e conseguiu criar grandes times.

Marcada por um crescimento admirável de 2 milhões de usuários para 20 milhões e com um grande aumento de 350 funcionários para 2500 em apenas 3 anos, uma cultura forte foi criada, sendo implantada a partir do momento da contratação.

De maneira histórica e com auxílio de bons profissionais, Wang conseguiu escalar  a empresa que não tinha credibilidade e transformá-la em uma empresa completamente rentável e bilionária. Além, é claro,  de deixá-la conhecida como um exemplo de Customer Experience.

Atualmente, Dennis Wang está focado em investimentos para startups e na imersão de Customer Experience dentro da G4 Educação.