Software (etim: soft - macio | ware - produto) é um conjunto de instruções ou programas que dão comandos para um computador realizar tarefas específicas. Ao contrário do hardware, que é a parte física do computador, o software é a parte intangível, responsável por controlar o funcionamento dos dispositivos e executar ações com base nos dados processados.
Ele pode ser categorizado em três principais tipos, de acordo com sua funcionalidade. São eles: Software de Sistema; Software Aplicativo; e Software de Programação.
Software é pronunciado como 'Sóf-tuér', com ênfase no som de 'SÓF' no início da palavra e no ‘U’ em ‘tuér’.
O objetivo de um Software é permitir que um computador execute tarefas específicas, de acordo com os comandos do usuário. Ele pode ser utilizado para automatizar processos, reduzir erros, otimizar o gerenciamento de programas e melhorar a produtividade, seja para fins pessoais ou empresariais.
Alguns exemplos de Software incluem: sistemas operacionais (Windows, Linux, macOS, Android, iOS); softwares de produtividade (Microsoft Office, Google Docs, Adobe Creative Suite); softwares de navegação (Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari); e software de programação (PyCharm, Eclipse, Visual Studio Code).
Software é um conjunto de instruções ou dados que dizem ao computador como executar tarefas específicas. É ele quem gerencia todas as operações tecnológicas de uma máquina.
Software engineer é um profissional que projeta, desenvolve e mantém um software, aplicando princípios de engenharia para garantir sua funcionalidade e qualidade.
Software Redragon é um conjunto de ferramentas e aplicativos desenvolvidos pela Redragon, marca conhecida por especialistas em jogos. É utilizado para configurar e personalizar seus dispositivos, como teclados e mouses.
Software livre é aquele que pode ser usado, modificado e distribuído por qualquer pessoa, sem restrições de licenciamento.
Baixe grátis: 28 Ferramentas de Growth que você precisa conhecer