Significado de Open Innovation

O que significa Open Innovation?

A inovação aberta é um modelo de gestão de negócios para inovação que promove a colaboração com pessoas e organizações fora da empresa. Nesse sentido, os desafios de inovação aberta são uma verdadeira ruptura cultural com a mentalidade de silo da empresa e o sigilo tradicionalmente associado à cultura corporativa de P&D.

Esse modelo de inovação se torna viável quando a empresa reconhece que há muitos profissionais brilhantes e maior conhecimento fora da organização. É neste exato momento que a oportunidade de atrair esses indivíduos e/ou empresas externas se torna mais real. Empresas implementam práticas de inovação aberta de diferentes formas, como alianças entre empresas, cátedras de pesquisa em universidades, competições de crowdsourcing e ecossistemas de inovação.

Para que serve Open Innovation?

A chamada inovação aberta surgiu recentemente como um novo modelo de inovação . Incentiva as empresas a usar o conhecimento externo existente em vez de reinventar a roda. Dessa forma, considera-se positivo estabelecer vínculos com outras empresas, universidades, centros tecnológicos e outras fontes de conhecimento.

Saiba mais: outros termos que você precisa conhecer.

Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No G4 Educação nossa missão é ajudar gestores e líderes de negócios a inovarem e gerarem mais resultados.

Se você quer aprender com alguns dos melhores empreendedores do país, preencha o formulário e receba nossos conteúdos gratuitos.

Descubra como você pode se tornar um Gestor 4.0

Confira mais conteúdos do G4 no Instagram