Offshore

O termo pode ser usado para descrever bancos estrangeiros, corporações, investimentos e depósitos. Uma empresa pode se mudar legitimamente para o exterior com o objetivo de evitar impostos ou para desfrutar de regulamentações menos rígidas.

O princípio do offshore está em qualquer atividade (comercial) fora da base de uma entidade. Usar os serviços de um banco fora do seu país de origem não é ilegal se for feito por motivos legítimos, por exemplo, um país que enfrenta uma instabilidade política e econômica e por medo de perder seus investimentos, esse dinheiro vai para outro país.

As contas bancárias offshore devem ser declaradas ao país de origem do titular por motivos fiscais. Alguns países permitem que estrangeiros obtenham ganhos de capital isentos de impostos. 

As vantagens incluem benefícios fiscais, proteção de ativos, privacidade e uma gama mais ampla de investimentos. As desvantagens incluem altos custos e maior escrutínio regulatório que as jurisdições e contas offshore enfrentam.

Em geral, o investimento offshore está disponível apenas para pessoas muito ricas.

Saiba mais: outros termos que você precisa conhecer