Inbound Marketing

O que é inbound marketing?

Demorado, mas muito eficaz a longo prazo. É quando você cria conteúdo valioso para seus clientes ideais, que obtém uma alta classificação nos mecanismos de pesquisa e atrai o lead para o seu site. Redação de guias, produção de vídeos educativos e treinamentos, lançamento de episódios de podcast e criação de infográficos são alguns canais pelos quais você pode entregar seu conteúdo.

Para que serve o Ibound Marketing?

Envolve a criação de conteúdo como postagens de blog, vídeos, e-books, boletins informativos e white papers, além de compartilhar esse conteúdo nas plataformas certas. Outras táticas incluem marketing de mídia social, publicidade paga por clique e otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). A última tática torna um negócio mais proeminente e altamente classificado entre os mecanismos de busca. Todas essas técnicas fazem parte da abordagem de inbound marketing e são usadas para facilitar a localização de empresas online.
Ao desenvolver conteúdo útil e prático, o inbound marketing atrai clientes em potencial que estão fazendo pesquisas online, incentivando-os a interagir com um negócio. A participação interativa dos consumidores torna mais fácil convertê-los em clientes pagantes.
O marketing de entrada é diferente do marketing de saída – como chamadas frias ou compra de publicidade na TV – pois é mais focado na criação de conteúdo que as pessoas vão querer assistir ou ler. Normalmente, é mais econômico do que o marketing de saída.

Saiba mais: outros termos que você precisa conhecer.

Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No G4 Educação nossa missão é ajudar gestores e líderes de negócios a inovarem e gerarem mais resultados.

Se você quer aprender com alguns dos melhores empreendedores do país, preencha o formulário e receba nossos conteúdos gratuitos.

Descubra como você pode se tornar um Gestor 4.0

Confira mais conteúdos do G4 no Instagram