Gestão de Pessoas
Vendas

Vivaz Cuidadores aumenta em 70% seu faturamento em apenas um ano

Empresa:
Vivaz Cuidadores
Localização:
Rio de Janeiro, RJ
Ano de fundação:
2017

Sobre a Vivaz Cuidadores

A Vivaz Cuidadores atua no mercado da longevidade, um dos que mais crescem no Brasil, dado que a população está envelhecendo, com necessidades especiais mais latentes, ao passo que os casais estão tendo cada vez menos filhos.

A empresa é um case de sucesso do G4 Educação, pois aumentou em 70% seu faturamento no período de apenas um ano depois de ter realizado o G4 Formação Online, além de ter dobrado o tamanho da equipe dentro deste mesmo período.

Conheça a história da Vivaz Cuidadores e entenda como Rafael Romero, sócio-proprietário da organização, melhorou seus processos internos e encontrou muito mais valor neste programa de formação do que em outras alternativas disponíveis no mercado.

Eu contratei o Formação G4, que é um curso extremamente completo e que dá um banho em qualquer MBA ou pós-graduação de gestão de negócios que tem por aí. E eu falo por causa própria, porque eu tenho pós-graduação nessa área, e o G4 foi muito mais útil para mim.
Rafael Romero, sócio-proprietário da Vivaz Cuidadores

Quais eram os desafios?

Embora esteja em um segmento em ascensão, que é o de longevidade, e mesmo com o crescimento da empresa, a Vivaz esbarrou nas dores do crescimento, não diferente do que costuma acontecer com outras companhias. Rafael entendia que o crescimento poderia ser mais rápido.

Faltava ajustar processos, e ele precisava resolver isso. Mesmo tendo pós-graduação em Gestão de Negócios por uma instituição muito renomada no Brasil, faltavam ferramentas e atualizações que pudessem ser colocadas em prática.

Além disso, referente a processos seletivos, não havia uma análise de métricas e indicadores muito criteriosa. Ele também sentiu que o processo de vendas precisava ser ajustado, pois a companhia estava perdendo muitas vendas.

Como as metodologias do G4 ajudaram a Vivaz Cuidadores?

Ao realizar o G4 Formação Online, Rafael encontrou metodologias e ferramentas práticas e aplicáveis para o seu negócio. Algumas das principais mudanças na companhia foram as seguintes:

  • Fechamento de contratos com mais facilidade;
  • Mais indicações recebidas por seus clientes;
  • Implementação de KPIs e OKRs;
  • Mais profissionalismo no acompanhamento dos resultados da empresa;
  • Melhorias no recrutamento de pessoas, processo que tornou-se mais assertivo.

O dobro do faturamento em apenas um ano
Em novas vendas

Os resultados

No período de um ano, a Vivaz Cuidadores aumentou mais de 70% de seu faturamento. Além disso, a companhia saiu de 40 colaboradores e foi para mais de 80, tendo mais que dobrado o número de pessoas na equipe.

Além disso, com KPIs e OKRs bem implementados, o acompanhamento dos resultados da companhia tornou-se muito mais confiável e assertivo, o que consequentemente otimiza a gestão e o planejamento dos próximos passos.

Por que o G4 Educação?

Rafael Romero já acompanhava e conhecia Alfredo Soares, e foi através do co-fundador e mentor do G4 Educação que ele conheceu a edtech.

Além das semelhanças entre Rafael e Alfredo (ambos nasceram na Barra da Tijuca e trabalharam na área comercial), o fato de ter entendido que o G4 Educação é uma empresa séria, competente e de qualidade, que realmente exerce o que se propõe a fazer, foi fundamental para sua decisão.

Nas palavras de Rafael, ele recomenda muito o G4 Formação Online e espera que o G4 Educação continue transformando a educação do país, ajudando outras empresas a aumentar seu faturamento e gerar mais emprego e renda.

Veja o programa por qual este aluno passou:

Formação G4

A formação para empreendedores mais completa do país, onde você domina na prática os 6 pilares de um negócio: Vendas, Gestão, Liderança, Finanças, Growth e Contratação.

saiba mais

Conheça outros cases:

Faturamento da ProSocks aumenta 37% no trimestre seguinte à realização do G4 Formação Online

ProSocks

Ler matéria
Faturamento da Mercurius Crypto cresce 8x depois do G4 Imersão e Mentoria

Mercurius Crypto

Ler matéria
Construai fecha contrato de R$ 20 milhões/ano depois de reunião feita no dia seguinte da Imersão G4 Customer Experience

Construai

Ler matéria
< Voltar aos cases