Faturamento da Mercurius Crypto cresce 8x depois do Gestão e Estratégia

Localização

São Paulo, SP

Ano de Fundação

2021

Quais eram os desafios?

Ao procurar pelo G4 Imersão e Mentoria, Gabriel  e a Mercurius tinham as seguintes dores:

  • Ele e os demais fundadores ainda patinavam na gestão do negócio, não entendendo onde poderiam se encaixar no mercado, qual público deveriam atingir e de que forma fariam isso;
  • Não sabiam como organizar a empresa para fazê-la crescer, pois suas tentativas não eram bem-sucedidas e a tão desejada escalada do negócio não chegava;
  • Além disso, eles também não conseguiam tangibilizar a ideia de pegar um grande objetivo e quebrá-lo em pequenos passos para chegar onde desejavam.

Como as metodologias do G4 ajudaram a Mercurius Crypto?

Depois de todo conhecimento adquirido durante a imersão, Gabriel se reuniu com os sócios para dividir o que tinha aprendido e discutir quais seriam os próximos passos da empresa.

Durante tais discussões, ele optou por redesenhar as metas da empresa, passando a usar a metodologia de Gestão por OKR’s. De fato, Gabriel já conhecia e utilizava este modelo de gestão, mas percebeu que o fazia da maneira errada.

Outro insight importante foi a escolha de três pilares para focar na empresa, que foram os seguintes:

  1. Captação de clientes
  2. Custo operacional
  3. Retenção de clientes

Estes, inclusive, continuam sendo os pilares para garantir o crescimento da companhia.

Em uma frase, para mim, foi um MBA de Stanford em um fim de semana.
Gabriel Faria, CEO e Fundador da Mercurius Crypto

Os resultados

Muitos foram os resultados positivos colhidos por Gabriel e pela Mercurius, como os seguintes:

  • Aumento de 8x no faturamento;
  • Patrimônio sob gestão passou de R$ 1 milhão para R$ 15 milhões;
  • Equipe cresceu de 5 para 25 funcionários.

Por que o G4 Educação?

Gabriel Faria já conhecia o G4 Educação através do Tallis Gomes, que seguia nas mídias sociais. Na época, a empresa já tinha 1 ano de existência, mas ainda não tinha encontrado seu lugar no mercado.

Acompanhando as primeiras turmas e a ementa do G4 Imersão e Mentoria, entendeu que a imersão despontava como uma boa opção, o que se concretizou na prática. Embora já conhecesse muitos dos conceitos apresentados, ele pôde entender como aquilo funcionava na prática, algo que os livros, com seus conceitos, não fazem.

Além disso, as sessões de mentoria, onde é possível fazer perguntas sobre a realidade do seu negócio, estiveram entre os principais entregáveis do G4 Imersão e Mentoria. Isso abriu seus olhos para analisar a gestão do negócio no detalhe.

Os resultados foram tão positivos que os demais sócios-fundadores também já fizeram outras imersões, como o G4 Imersão em Growth e G4 Imersão em Customer Experience.