Customer Experience
Gestão de Pessoas

GMPR Advogados dobra seu crescimento 6 meses depois do G4 Imersão e Mentoria

Empresa:
GMPR Advogados
Localização:
Goiânia, GO
Ano de fundação:
2006

Sobre o GMPR Advogados

O GMPR Advogados é um escritório de advocacia que atende a mais de 18 especialidades. Sediada em Goiânia (GO) e com uma filial em Rio Verde, no mesmo estado, a empresa foi fundada por 3 jovens professores, os quais idealizaram um modelo de escritório que não se limita ao contencioso, oferecendo uma assessoria jurídica completa.

A empresa é mais um case de sucesso do G4 Educação, pois aumentou seu crescimento anual médio de 12% para 25% apenas 6 meses depois do G4 Imersão e Mentoria. Além disso, houve um aumento de 41% no quadro de funcionários da empresa.

Conheça a história do GMPR Advogados e entenda como Leonardo Honorato, Co-CEO da companhia, potencializou seus conhecimentos sobre Vendas, Growth e Gestão, o que impactou especialmente a descentralização de processos.

Quais eram os desafios?

A inovação sempre esteve presente no DNA da empresa, quando três jovens advogados enxergaram a oportunidade de entregar um serviço diferente aos seus clientes. Isso, ao passar dos anos, permitiu que o GMPR Advogados crescesse muito, de 10% a 12% por ano. Porém, havia dificuldades na gestão do negócio, algo que é comum a vários escritórios de advocacia.

No ramo do Direito, a gestão costuma ser mais conservadora, pautada no serviço. Isso trouxe a Leonardo o sentimento de que seria possível melhorar os bons resultados conquistados até então, desde que fossem implementadas técnicas e práticas mais atualizadas e assertivas de gestão.

A equipe, então com mais de 50 pessoas, já era grande, mas sua gestão não era a mais efetiva possível. Foi mediante a participação no G4 Imersão e Mentoria que Leonardo percebeu que poderia mudar seu estilo de gestão e, com isso, melhorar significativamente os resultados do negócio.

“O G4 [Educação] não acaba em 3 dias, a imersão não é de 3 dias. A imersão é uma oportunidade de você entrar numa comunidade empresarial e mudar, de fato, a realidade do seu negócio.”
Leonardo Honorato, Co-CEO do GMPR Advogados

Como as metodologias do G4 ajudaram o GMPR Advogados?

Um dos maiores impactos em termos de gestão organizacional se deu na forma de distribuir a equipe. Um destaque do negócio era o fato de ser um escritório multiespecialidade, com especialistas em cada segmento do direito que as empresas necessitam.

Para mudar isso, Leonardo criou subgrupos com base nas especialidades apresentadas aos clientes, criando líderes dentro dessas equipes. Ele compreendeu o papel de cada um dos líderes e também o seu próprio papel enquanto Co-CEO.

Com isso, ele tornou-se capaz de formar novos líderes e de criar uma cultura empresarial, bem como um processo empresarial e uma descentralização com maior qualidade, já que os responsáveis por cada subgrupo teriam mais tempo para trabalhar em suas demandas e ele, como Co-CEO, consegue atuar em pontos de revisão para manter o controle das atividades.

Os resultados

Apenas seis meses depois de ter realizado o G4 Imersão e Mentoria, o crescimento anual médio do GMPR Advogados passou de 12% para 25% “[...] com a sensação de que é só o começo e de que esse crescimento do ano que vem será muito maior com essas ferramentas que efetivamente trouxe para o escritório.”

Além do aumento no crescimento, Leonardo também destacou o crescimento da equipe do escritório, que passou de 51 para 72 funcionários. 

Em suas palavras, o G4 Imersão e Mentoria abriu sua inteligência para que ele pudesse focar nos pontos necessários para o seu negócio.

“Não que eu tenha chegado em Goiânia e Rio Verde e tenha alterado 100% dos processos que eu tinha, mas me deu inteligência para alterar somente o que fizesse sentido e o que efetivamente potencializaria o meu negócio.”

Honorato ainda destaca que melhorou suas taxas de retenção de clientes e de conversão de negócios, além de ter uma melhor análise e gestão de dados e ter desenvolvido suas habilidades como Co-CEO, tudo aliando os ensinamentos trazidos por Alfredo Soares, Bruno Nardon e Tallis Gomes, sócios-cofundadores do G4 Educação, respectivamente.

+13% de crescimento anual
Em novas vendas

Por que o G4 Educação?

Leonardo conheceu o G4 Educação por meio de empresários do estado de Goiás que já haviam feito a imersão presencial e que são referências para ele. Isso o motivou a fazer o G4 Imersão e Mentoria, pois ele via a mudança de chave que seus amigos empresários faziam depois da participação nas imersões.

Ele destaca: “De fato, o G4 foi um ponto de virada dentro do meu negócio e acredito que ainda é só o começo”. Além dos mentores, um dos grandes valores apontados por ele é a experiência coletiva proporcionada pela imersão, em prol de uma verdadeira imersão no estudo empresarial prático da gestão dentro do Brasil.

Leonardo ainda enfatiza que o custo do G4 Imersão e Mentoria é muito baixo perto do que é entregue, pois já gastou até 15 vezes mais que isso em consultoria anual em algo que não trouxe a ele tanto retorno pessoal, financeiro e empresarial quanto o G4 Educação. Depois da imersão, inclusive, ele também fez alguns programas de formação online, como o G4 Experiência do Cliente.

“O G4 [Educação], sem sombra de dúvidas, é a maior ferramenta de formação de convicção administrativa e gerencial do Brasil, porque ela consegue reunir coisas que o mercado não tem. Primeiro que você tem os melhores mentores dentro dessa experiência mas, além disso, você tem uma comunidade de empresários que se auxiliam mutuamente e que podem compartilhar experiências entre si.”

Veja o programa por qual este aluno passou:

G4 Imersão & Mentoria

Destinada a líderes em posições estratégicas, essa imersão aborda os conceitos e práticas de gestão mais inovadores utilizadas por empresas como Amazon, Google, Microsoft e Facebook

saiba mais

Conheça outros cases:

Grupo Prímor retorna o investimento da Imersão G4 Traction em um mês

Grupo Primor

Ler matéria
FastObra aumenta seu faturamento em 5 p.p. no ramo atacadista depois do G4 Imersão e Mentoria

FastObra

Ler matéria
Liderança da Soma Logística tem trilhas de governança e estratégia montadas em apenas três meses com o G4 SKILLS

Soma Logística

Ler matéria
< Voltar aos cases