Quem é Marcelo Toledo?

Marcelo Toledo construiu mais de 20 anos de experiência em startups de tecnologia, e é fundador do Klivo, uma Health Tech focada em melhorar a vida de pacientes crônicos. Toledo foi fundador e CEO da Payleven, do grupo Rocket Internet. Em sua carreira, também foi diretor do Nubank, CTO da Vex, CTO da área de inovação da Oi e CTO da LTM.

Ainda criança, já era um apaixonado por esportes, por esse motivo resolveu investir na natação. De forma disciplinada, sentiu que aquele era seu lugar e dedicou-se exclusivamente em praticar e virar um atleta profissional. 

Sua vida entre infância e adolescência se resumiu a acordar de madrugada para treinar, ir para a escola e voltar para treinar. Até que em 1999, ele precisou se mudar para Salvador – BA, e infelizmente teve que interromper seus treinos, já que na cidade não havia um clube para ele continuar a praticar sua paixão.


Toledo decidiu então, que era o momento de ir atrás de seus sonhos, descobriu outra paixão com os computadores e arrumou seu primeiro emprego na área de programação em um provedor de internet, durante o seu boom. Até 2005, as coisas estavam seguindo bem, porém ele sentia falta de um propósito. Então, neste ano, Marcelo Toledo recebeu uma oportunidade de uma empresa Paulista, e decidiu voltar para o Estado.

Marcelo Toledo: Fundador da Klivo e Mentor do G4
Marcelo Toledo: Fundador da Klivo e Mentor do G4

Início da carreira

Ao voltar para São Paulo, Marcelo Toledo iniciou na empresa Vex, uma operadora de Wi-Fi, sendo eles a popularizarem o Wi-Fi com milhares de hotspots espalhados pelo Brasil. Foram sete anos de muito aprendizado, ampliando para toda a América Latina, para a América do Norte e para a Europa, até venderem para uma grande operadora de telecom.

Após sua saída, resolveu empreender, fundando a startup Payleven, uma solução de maquininhas de POS móveis para pequenas e médias empresas (e que futuramente a mesma tecnologia seria usada para a criação da Moderninha). A empresa foi investida pela Rocket Internet e foi neste momento de sua vida que se associou a Dennis Wang e Tallis Gomes.

Ainda durante sua carreira, Marcelo Toledo fez nome como CTO em duas grandes empresas como a Oi (a qual permaneceu por três anos) e a LTM, maior gestora de programas de fidelidade da América Latina. Saindo desta última apenas por ter sido indicado por um amigo a uma outra empresa: a Nubank.

Nubank

A Nubank se tornou um grande marco na vida de Marcelo Toledo, foram dois anos de muito aprendizado e crescimento dentro da área de tecnologia.

Seu trabalho foi intenso, ajudou com a estruturação da área de tecnologia, criação de novos produtos e principalmente na grande escalada da companhia, tudo isso em um momento importante de estruturação e fixação da empresa dentro do mercado.

Foi em meio a esse turbilhão que sentiu vontade de estar novamente a frente de uma empresa, sentir aquele friozinho na barriga e de fato ajudar o Brasil a ter um impacto que nunca teve. Então, após muito elaborar, Toledo decidiu empreender novamente e com algo que lhe enchesse os olhos.

Klivo

A Klivo nasceu de um sonho de criar algo para ajudar a saúde do Brasileiro e servir um propósito maior. Marcelo Toledo sempre entendeu que educação e empreendedorismo mudam uma país, mas tinha certeza que sem saúde nada disso era possível.  Ele sabia que podia salvar vidas. 

A empresa tem como principal produto um tratamento digital para pacientes crônicos. De um lado, há um aplicativo com devices de monitoramento em tempo real e do outro, há um time clínico multifuncional (ou seja, são diversas especialidades como enfermeiros, médicos, nutricionistas, psicólogos e etc), criando desta forma, um tratamento personalizado de acordo com as necessidades de cada pessoa.

São contratados por grandes empresas, planos de saúde e indústrias farmacêuticas. A Klivo tem revolucionado a forma como se cuida da saúde no Brasil e é assim que Marcelo Toledo tem traçado sua história.