Quem é Luccas Riedo?

Luccas Riedo é o CEO do G4 Educação. Vindo do interior de São Paulo e com um pedacinho de Minas na formação, o paulista carrega uma trajetória honrosa. Formado em engenharia civil pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e profissional de poker, Riedo começou a desenvolver habilidades para estratégias logo cedo.

Trajetória de Luccas Riedo

O gestor teve sua carreira forjada pelas responsabilidades dentro da engenharia. Sendo responsável pelos empreendimentos, aprendeu a ter humildade e ouvir. Trabalhava para a Odebrecht e após os escândalos envolvendo o nome da empresa, decidiu sair do local pois aquelas atitudes não faziam parte dos seus ideais.

Ficou por um tempo em busca de emprego, recebeu algumas propostas, porém a mais atrativa veio de um amigo em uma cidade pequena em Minas Gerais, consistia em vender cestas básicas a um preço diminuto para pessoas de baixa renda. A realidade da situação das pessoas o fez refletir, e a partir desse projeto, começou a buscar um novo propósito. 

Com uma nova forma de gerir, usando a sua vulnerabilidade e a do próximo como uma grande ferramenta, Luccas Riedo resolveu voltar para São Paulo depois de seis meses no interior de Minas Gerais, com o foco em oportunidades de trabalho com consultoria para grandes empresas.

Luccas Riedo: CEO do G4 Educação
Luccas Riedo: CEO do G4 Educação

G4 Educação

Luccas Riedo: Palestrando na Mentoria sobre Gestão 4.0
Luccas Riedo: Palestrando na Mentoria sobre Gestão 4.0

A sua entrada no G4 Educação, foi marcada por uma amizade e confiança direta com Tallis Gomes, sendo realizada logo após o anúncio do início da COVID -19. Houve grande apreensão no início, mas Riedo estava disposto a aceitar o novo desafio. Tony, até então CEO do G4 Educação, passou o bastão de CEO para o gestor e foi para o comando do G4 Club.

O principal desafio no início da gestão, foi fortalecer a cultura da empresa, além de contratar pessoas realmente qualificadas e que tivessem fit com a companhia. A solução criada pelo o CEO, foi dar autonomia para os colaboradores, criar reuniões de rotina para manutenção do contato e uma maior liberdade para os times.

Depois de assumir o cargo de CEO, houve um crescimento exponencial de vendas, com a criação de novos produtos – passando de 4 para 22 em um ano -, e realizando um total de 20 edições de eventos por ano.

A North Star Metric da empresa é gerar, através dos alunos, 1 milhão de empregos até 2030. Hoje, já se consegue mensurar cerca de 10% dos alunos que participaram das imersões, mas a intenção é que se mantenha anualmente esse ponto de contato com as pessoas, a fim de saber quantos empregos as empresas delas geraram depois de passar pelo programa.

O grande desafio que Luccas tem enfrentado, é como conseguirá chegar a 100% da base desses ex-alunos (ou o mais próximo disso), de forma que tenha um número bem relevante e impactante como esse, de 1 milhão de empregos.

Além deste, existem outros desafios e um deles é desvincular a imagem dos três mentores (Tallis Gomes, Bruno Nardon e Alfredo Soares) da qualidade que é entregue pelas imersões. 

O G4 Educação mudou de marca, porém permanece com grandes atributos e valoriza cada participante e mentor que passa pela empresa. Essa é a imagem que tem que prevalecer.