Quem é João Olivério?

João Olivério é mentor em vendas do G4 Educação (antigo Gestão 4.0), startup de educação de negócios; Founding Board member da Sales As A System, companhia que desenvolveu uma metodologia focada no treinamento de líderes de vendas; e ex-gerente nacional da Zendesk, empresa de CRM voltado para atendimento, interação e engajamento dos consumidores.

Dentro da Zendesk, ele foi o principal responsável pela implementação e gestão das operações globais, tendo início em 2013. 

João sempre foi um espectador assíduo da chegada, inclusão e evolução da internet no Brasil. Foi a partir dessa visão apurada e empreendedora que ele desenvolveu inúmeros projetos que envolvem tecnologia e internet. 

Devido à sua vasta experiência, hoje ele também trabalha com mentoria e consultoria com o objetivo de apoiar novos empreendedores e startups que estão entrando no mercado e também profissionais que buscam novas metodologias de trabalho.

João Olivério: Mentor do G4 Educação; Founding Board Member da Sales As A System e Ex-Country Manager e Sales Director da Zendesk


Trajetória de João Olivério

João Olivério já carregava a veia empreendedora desde pequeno, quando passava horas brincando com brinquedos que trabalhavam o desenvolvimento criativo e empreendedor.

João ingressou na faculdade de engenharia civil, obtendo em 2004 a graduação pela Escola Politécnica da USP. Como estagiário de engenharia, ele trabalhou na área técnica e também com consultoria, passos fundamentais para que tivesse bagagem suficiente para iniciar os processos de criação de soluções para internet.

A partir desse contexto e também pela sua habilidade com programação, João decidiu criar a sua primeira agência digital em 2004, a Brownbag.

Em pouco tempo, a agência já estava com muitos clientes, superando as expectativas criadas. O negócio durou até 2010 e a criação desta agência foi essencial para a chegada de novos negócios.

WeGo! e Rocket Internet

João estava sempre atento às novidades do mercado em busca de novas oportunidades. Foi dessa forma que João decidiu encerrar a sua parceria com seu antigo sócio e então embarcar em um novo projeto, o WeGo!, de compras coletivas, sendo o primeiro site deste nicho a ser lançado no estado de São Paulo e o segundo no Brasil.

Tudo começou quando dois amigos, que faziam especialização em Michigan, estavam buscando um parceiro para gerenciar as ações de programação e tecnologia da empresa e viram o João como a melhor opção para este setor da empresa.

Posteriormente, ele assumiu algumas posições de liderança junto a empresas que eram investidas por fundos de Venture Capital, como a Rocket Internet, onde ele participou de um projeto de programa de fidelidade entre os clientes da empresa.

Este foi um período enriquecedor, pois ele teve a oportunidade de conhecer as particularidades de cada empresa que participava do programa, sendo um aprendizado contínuo e com referências valiosas para a continuidade de sua carreira.

Zendesk

João foi o responsável por gerenciar o escritório brasileiro da Zendesk, líder mundial em software de atendimento ao cliente, trabalhando desde o conceito de help desk (clientes finais) até service desk (clientes internos), a qual iniciou suas atividades em solo nacional em 2013.

Olivério atuou em vendas de Mid-Market e também na configuração das operações brasileiras, desenvolvendo parcerias de consultoria e empresas de hospedagem web que tinham interesse em revender e fornecer o software aos seus clientes.

João também foi palestrante e responsável pelo relacionamento com a mídia, falando em conferências e eventos e ajudando a divulgar a Zendesk como uma excelente plataforma de atendimento ao cliente em nuvem.

Mentorias e a metodologia Sales As A System

João Olivério teve o privilégio de estar perto de grandes empresas, acompanhando os processos que envolveram suas evoluções. Toda essa bagagem gerou um repertório riquíssimo para novos empreendedores e empresas que estão em busca de evolução por meio de metodologias e referências que realmente funcionam. 

Por isso, atualmente, ele é CEO e fundador da Sales As A System, metodologia única com foco em treinar líderes de vendas para obter o máximo de visibilidade e desempenho de suas equipes, melhorando a produtividade e obtendo resultados impressionantes em um ritmo acelerado.

João é mentor e professor do G4 Educação, compartilhando suas experiências na imersão presencial G4 Sales, nos cursos online Aceleração de Vendas e Fundamentos de Vendas e do treinamento de gestão In CompanyAtualmente, ele também representa a Apollo.io, líder global em automação de vendas e geração de leads, e atua como mentor de grandes empresas, como a ACE Aceleratech e a Mucker Capital.