Significado de Unicórnio

O que significa startup unicórnio?


Unicórnio é o termo utilizado para startups que atingem e ultrapassam uma valorização de US$ 1 Bilhão de dólares no mercado. Essas startups são chamadas de unicórnios.

Quantas empresas Unicórnio existem?


De acordo com o Unicorn Tracker da CB Insights existem 907 unicórnios em todo o mundo atualmente. Coletivamente, estão avaliadas em 2,995 triliões de dólares no total.

Quais são as startups unicórnios brasileiras?


No Brasil, já existem mais de 30 startups classificadas como unicórnios, sendo algumas delas: Quinto Andar, Nubank, C6 Bank, 99, Creditas, Nuvemshop, Vtex, Wildlife Studios, Loft, CloudWalk, Loggi, Olist, Neon, Movile, Gympass, Hotmart, Ifood, EBANX, MadeiraMadeira, Unico, CargoX, entre outras.

Porque as Startups são chamadas de Unicórnios?


As startups com mais de um bilhão de dólares são chamadas unicórnios porque são raras, muitas destas empresas viram o seu sucesso disparar após abrirem capital na bolsa de valores, o que as lançou numa categoria quase mítica, uma vez que são tão raras.

Saiba mais: outros termos que você precisa conhecer.

Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No G4 Educação nossa missão é ajudar gestores e líderes de negócios a inovarem e gerarem mais resultados.

Se você quer aprender com alguns dos melhores empreendedores do país, preencha o formulário e receba nossos conteúdos gratuitos.

Descubra como você pode se tornar um Gestor 4.0

Confira mais conteúdos do G4 no Instagram