Significado de Investidor Anjo

Significado – Investidor Anjo

Um investidor anjo (também conhecido como investidor privado, investidor semente ou financiador anjo) é um indivíduo de alto patrimônio líquido que fornece apoio financeiro para pequenas startups ou empreendedores , geralmente em troca de participação acionária na empresa. Muitas vezes, os investidores-anjo são encontrados entre a família e os amigos de um empreendedor. Os fundos que os investidores-anjo fornecem podem ser um investimento único para ajudar o negócio a decolar ou uma injeção contínua para apoiar e conduzir a empresa em seus difíceis estágios iniciais.

Exemplo de investidor anjo

Por exemplo, investir em startups é diferente de investir em outros tipos de negócios porque as startups ainda não têm a receita e o histórico de vendas comprovado de empresas estabelecidas. Se você investir exclusivamente em novas startups que ainda não estão estabelecidas, você será considerado um investidor anjo.

Saiba mais: outros termos que você precisa conhecer.

Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No G4 Educação nossa missão é ajudar gestores e líderes de negócios a inovarem e gerarem mais resultados.

Se você quer aprender com alguns dos melhores empreendedores do país, preencha o formulário e receba nossos conteúdos gratuitos.

Descubra como você pode se tornar um Gestor 4.0

Confira mais conteúdos do G4 no Instagram