O que significa CapEx?

Despesas de capital (CapEx) são fundos usados ​​por uma empresa para adquirir, atualizar e manter ativos físicos, como propriedades, fábricas, edifícios, tecnologia ou equipamentos. 
O CapEx é frequentemente usado para realizar novos projetos ou 
investimentos de uma empresa. 
Fazer gastos de capital em ativos fixos pode incluir consertar um telhado, comprar um equipamento ou construir uma nova fábrica. 
Esse tipo de desembolso financeiro é feito pelas empresas para aumentar o escopo de suas operações ou agregar algum benefício econômico à operação.

Para que serve CapEx

Despesas de capital (CapEx) é um pagamento por bens ou serviços registrados – ou capitalizados – no balanço patrimonial, em vez de contabilizados na demonstração de resultados.
Os gastos com CapEx são importantes para as empresas manterem propriedades e equipamentos existentes e investirem em novas tecnologias e outros ativos para crescimento.
Se um item tiver vida útil inferior a um ano, ele deve ser contabilizado na demonstração do resultado em vez de capitalizado (ou seja, não pode ser considerado CapEx).

Saiba mais: outros termos que você precisa conhecer.

Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No G4 Educação nossa missão é ajudar gestores e líderes de negócios a inovarem e gerarem mais resultados.

Se você quer aprender com alguns dos melhores empreendedores do país, preencha o formulário e receba nossos conteúdos gratuitos.

Descubra como você pode se tornar um Gestor 4.0

Confira mais conteúdos do G4 no Instagram

LANÇAMENTO!

CURSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Primeira turma de planejamento estratégico do G4 Educação com 6 encontros ao vivo e aulas online, com Julian Tonioli, o mentor dos mentores.

LANÇAMENTO!

CURSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Primeira turma de planejamento estratégico do G4 Educação com 6 encontros ao vivo e aulas online, com Julian Tonioli, o mentor dos mentores.