Significado de Aquisição

Significado aquisição, (acquisition)

Apropriar-se de outro negócio. Frequentemente usado em conjunto com a palavra fusão, como em fusões e aquisições ou M&As.
Em outras palavras Uma aquisição é quando uma empresa compra a maioria ou todas as ações de outra empresa para obter o controle sobre essa empresa. A aquisição de mais de 50% das ações e outros ativos da empresa-alvo permite que o adquirente tome decisões sobre os ativos recém-adquiridos sem a aprovação dos demais acionistas da empresa. As aquisições são muito comuns nos negócios e podem ocorrer com ou sem a aprovação da empresa-alvo. Se aprovado, geralmente há uma cláusula de não compra no processo.

Exemplo de aquisição

A aquisição ocorre quando a entidade financeiramente forte adquire a entidade financeiramente menos forte ao adquirir ações com valor superior a cinquenta por cento. O exemplo de aquisição inclui a compra de alimentos integrais em 2017 pela Amazon por US$ 13,7 bilhões. A empresa AT&T comprou a Time Warner Inc. em 2016 por US$ 85,4 bilhões.

Saiba mais: outros termos que você precisa conhecer.

Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No G4 Educação nossa missão é ajudar gestores e líderes de negócios a inovarem e gerarem mais resultados.

Se você quer aprender com alguns dos melhores empreendedores do país, preencha o formulário e receba nossos conteúdos gratuitos.

Descubra como você pode se tornar um Gestor 4.0

Confira mais conteúdos do G4 no Instagram