Significado de Private Equity

O que significa Private Equity?

Private equity significa capital privado e é uma categoria de investimento alternativo que consiste em capital que não está listado em uma bolsa pública. O private equity consiste em fundos e investidores que investem diretamente em empresas privadas ou fazem aquisições de empresas públicas, resultando no fechamento do capital público. Investidores institucionais e de varejo fornecem capital privado com capital que pode ser usado para financiar novas tecnologias, fazer aquisições, expandir capital de giro e fortalecer e fortalecer balanços.

Para que serve Private Equity?

O private equity é outra forma de financiamento privado fora dos mercados públicos, onde fundos e investidores investem diretamente em empresas ou fazem aquisições corporativas.
As empresas de private equity ganham dinheiro cobrando taxas de administração e desempenho dos investidores de fundos.

Uma das vantagens do private equity é que os empreendedores e fundadores de empresas têm fácil acesso a outras formas de capital e menos pressão sobre os resultados trimestrais. Essas vantagens são compensadas pelo fato de que as avaliações de private equity não são definidas pelas forças do mercado.

O capital privado pode assumir muitas formas, desde aquisições alavancadas complexas até capital de risco.

Saiba mais: outros termos que você precisa conhecer.

Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No G4 Educação nossa missão é ajudar gestores e líderes de negócios a inovarem e gerarem mais resultados.

Se você quer aprender com alguns dos melhores empreendedores do país, preencha o formulário e receba nossos conteúdos gratuitos.

Descubra como você pode se tornar um Gestor 4.0

Confira mais conteúdos do G4 no Instagram