Significado de NFT

O que significa NFT?


A sigla NFT, do inglês non-fungible token, foram associadas a diversas formas de expressão artística (por exemplo, arte, música), vídeos e GIFs. Em outras palavras, os NFTs são representações/certificados digitais de um ativo único/insubstituível que tem sua comprovação de propriedade através de dados armazenados através de tecnologia blockchain.

Como surgiu o NFT?


A Web 3.0 é uma rede que tem como fundamento ser aberta, provida de relacionamentos de confiança e sem a necessidade de permissão.

Formada por comunidades e indivíduos portadores de ativos digitais, a rede possui o token como um de seus elementos centrais. O token é o elemento que registra a propriedade que o usuário tem sob um ativo.

Os tokens podem ser fungíveis (intercambiáveis), como as criptomoedas; ou não fungíveis (únicos) –os NFTs, funcionam como peças de propriedade única, a exemplo de peças de arte, fotos, códigos, música, texto, objetos de jogo e passes de acesso.

Para entender por completo acesse nosso artigo sobre NFT.

Saiba mais: outros termos que você precisa conhecer.

Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No G4 Educação nossa missão é ajudar gestores e líderes de negócios a inovarem e gerarem mais resultados.

Se você quer aprender com alguns dos melhores empreendedores do país, preencha o formulário e receba nossos conteúdos gratuitos.

Descubra como você pode se tornar um Gestor 4.0

Confira mais conteúdos do G4 no Instagram