Equity

O que significa Equity?

Equity significa patrimônio (ou patrimônio em uma empresa privada), representa o valor que seria devolvido aos acionistas de uma empresa se todos os ativos fossem liquidados e todas as dívidas da empresa fossem pagas em caso de venda. No caso de uma aquisição, é o valor das vendas da empresa menos quaisquer obrigações que a empresa tenha que não repassar com a venda.

Como funciona o patrimônio líquido (Shareholder Equity)

Ao comparar dados concretos que refletem tudo o que uma empresa possui e tudo o que ela deve, a equação de patrimônio líquido “ativos menos passivos” mostra uma imagem clara da saúde financeira de uma empresa que é fácil para investidores e analistas interpretarem. O patrimônio é usado como recursos captados pela empresa, que são usados ​​para comprar ativos, investir em projetos e financiar operações. As empresas geralmente podem levantar capital emitindo dívida (na forma de empréstimos ou títulos) ou capital (venda de ações). Os investidores geralmente procuram investimentos em ações porque oferecem mais oportunidades de participação nos lucros e no crescimento de uma empresa.

Saiba mais: outros termos que você precisa conhecer.

Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No G4 Educação nossa missão é ajudar gestores e líderes de negócios a inovarem e gerarem mais resultados.

Se você quer aprender com alguns dos melhores empreendedores do país, preencha o formulário e receba nossos conteúdos gratuitos.

Descubra como você pode se tornar um Gestor 4.0

Confira mais conteúdos do G4 no Instagram