Quem é Gabriel Benarrós?

Gabriel Benarrós, natural de Manaus, é founder e CEO da Ingresse, além de founder da Norte Ventures, um fundo de investimentos. Benarrós sempre obteve muito suporte dos pais, esses que valorizam a educação. Estudou em uma escola rígida, regada de conteúdo clássico e forjada pela disciplina, o que o fez afunilar para as questões que foram boas em todo o ensino.

Seu pai, PhD em matemática, é sua maior influência para a vida. Sua mãe, psicóloga, sempre lhe deu muito suporte pessoal e emocional. Com esse alicerce, Gabriel Benarrós conseguiu chegar muito cedo onde pessoas demoram uma vida para chegar. 

Conseguiu passar nos vestibulares de medicina e, posteriormente, de direito antes mesmo de acabar o terceiro ano. Ainda não havia se encontrado, até que seu padrinho o incentivou a estudar fora para que escolhesse melhor o seu caminho. Benarrós entrou em Stanford, com grandes notas e méritos. Fez o teste em diversos cursos, a fim de decidir o que iria seguir.

Na formação acadêmica, conseguiu unir suas duas grandes influências: economia e psicologia, conseguindo de forma inteligente se especializar em economia comportamental. Seu contato constante com grandes empreendedores dentro do Vale do Silício, lhe instigou a conhecer melhor a área e querer empreender a partir da atmosfera do local.

Gabriel Benarrós: Fundador e CEO da Ingresse e Mentor dos cursos do G4
Gabriel Benarrós: Fundador e CEO da Ingresse e Mentor dos cursos do G4

Trajetória de Gabriel Benarrós

Ingresse

Gabriel Benarrós: CEO da Ingresse
Gabriel Benarrós: CEO da Ingresse

Como todo começo de negócio, houve grande dificuldade de gestão no início do projeto. Foi um longo caminho até a Ingresse tornar-se a maior plataforma de ingressos e eventos da América Latina. A ideia veio em 2013, a partir da necessidade que Gabriel Benarrós sentia em conectar pessoas com eventos históricos. 

A área de eventos, para o gestor, sempre foi muito grande. Porém, apesar do seu tamanho, pouco era investido em tecnologia. O insight veio com a injeção de tech dentro do mercado, a fim de automatizar algumas ações. A Ingresse foi pioneira em abolir o ticket impresso e a usar QR code em seus eventos.

Todo o processo começou a ser feito enquanto ele ainda concluía a graduação fora e em sua volta ao Brasil, sem conhecer muita coisa sobre o mercado, ele resolveu testar ainda assim e fundou a empresa. Investiu muito em marketing e de forma surpreendente e inovadora, conseguiu transformar uma ideia em uma companhia palpável e de grandes rendimentos. 

Norte Ventures

A Norte Ventures é um fundo de investimento criado por Bruno Nardon da Rappi e G4 Educação, Benarrós da Ingresse e Gustavo Ahrends do fundo Sow Capital. Gabriel Benarrós conheceu Bruno Nardon em um grupo de poker, em que diversos fundadores participam e trocam ideias com frequência. O foco principal do fundo de investimento são os investidores que ainda estão ativos em seus negócios. 

O grande insight veio com o início da pandemia, em que os negócios pararam e ameaçaram fechar, mas que de certa forma, oportunidades de investimento continuavam a chegar de forma espontânea e orgânica até os gestores.

O fundo já auxiliou diversos empreendedores através do boca a boca, iniciando negócios através dele e até um fundo filantrópico foi criado, a Fundação Estudar. Diversas bolsas de estudos foram ofertadas e muitas empresas fugiram de uma grande quebra no momento crítico do isolamento social.

G4 Educação

Gabriel também é um dos mentores do curso G4 Startups. Ao lado de Tallis Gomes, fundador da Easy Taxi e Singu, Alfredo Soares, fundador da Xtech, sócio da Vtex e Bruno Nardon, fundador da Kanui.

Benarrós compartilha toda a sua experiência e conhecimento, ensinando como elaborar um pitch, como se relacionar com investidores, qual a definição de valuation, além de mostrar como funcionam as rodadas de investimento. Para saber mais do G4 Startups, acesse: G4 Startups.