
Copa do Mundo 2022: como aproveitar este e outros eventos sazonais em seu negócio?
Como encontrar oportunidades de negócio para sua empresa
Realizados dentro de sala e com interação.
Evolua sem sair de casa.
Desenvolva e retenha os seus talentos.
Uma comunidade que evolui junta.
Conexão, suporte e uma nova direção para os seus negócios.
6 min de leitura
Tallis Gomes
28 de jan. de 2023 • Última atualização 08 de mai. de 2025 • 6 min de leitura
Dados atualizados sobre o Coronavírus indicam que: já são 234 casos confirmados no Brasil, mais de 80 mil na China (que em março reduziu para 30 casos apenas) e mais de 4.600 casos confirmados nos EUA até o momento de publicação deste artigo.
Ou seja, é inegável que o Coronavírus está impactando o mundo como um todo. E como as maiores empresas do mundo estão superando todos esses números?
E por isso estamos compartilhando essa análise, onde falamos sobre como empresas gigantescas e suas equipes conseguiram gerir essa crise e retomar às atividades.
Um novo plano de conduta e licença emergencial foi enviado pela Walmart a todos os trabalhadores das unidades nos Estados Unidos depois que foi confirmado um caso de Covid-19 em um funcionário em Kentucky.
Através de um e-mail, a empresa comunicou que os colaboradores do Walmart que contraíram o Coronavírus receberão seus salários integralmente durante o período -de duas semanas- da quarentena.
Passado o período, quem ainda não conseguir trabalhar por limitações físicas terão direito de receber até 26 semanas de salário.
Inscreva-se na nossa newsletter e receba as novidades sobre o G4 Educação em seu e-mail
Ao Business Insider, porta-voz do Mc Donalds disse que “a expectativa da empresa de que os funcionários fiquem em casa quando estiverem doentes”. A decisão da rede foi pagar uma licença por afastamento aos colaboradores que ficarem doentes e precisarem de quarentena.
Além disso, a Convenção Mundial em Orlando, nos EUA, foi cancelada, considerando as atualizações relacionadas a aeroportos e viagens das Organizações Mundiais de Saúde. Por esse motivos diretores e franqueados farão conferências online.
“Vamos procurar mudar o formato para uma experiência digital e sediar a Convenção Mundial mais inclusiva da nossa história”, disse o porta-voz.
Segundo a Chinese Gadget Reviews, o Google está desenvolvendo um novo site para o governo dos EUA acerca da crise Coronavírus. Enquanto ainda não está no ar, moradores dos EUA podem encontrar informações úteis na página inicial do próprio buscador.
“Continuamos ajudando as pessoas a encontrarem informações oportunas e úteis por meio de nossos produtos, incluindo Pesquisa, Mapas e YouTube. No momento, na página inicial do Google, estamos promovendo a campanha "Do the Five" (Faça os Cinco em português) para aumentar a conscientização sobre medidas simples que as pessoas devem adotar para retardar a propagação da doença, de acordo com a OMS. Nas primeiras 24 horas, essas dicas já foram vistas por milhões nos EUA. Adicionamos informações mais úteis aos nossos alertas “COVID-19 SOS”, incluindo links para sites das autoridades nacionais de saúde e um mapa das áreas afetadas da OMS ”.
Dona de marcas como Louis Vuitton e Christian Dior, companhia usará suas linhas de produção de perfume para produzir higienizador para as mãos como resposta ao surto do Coronavírus.
Segundo a BBC News, o objetivo da LVMH é combater a escassez nacional de produtos antivirais na França.
A empresa anunciou, recentemente, que produzirá grandes quantidades de álcool em gel , que serão distribuídos gratuitamente às autoridades de saúde.
Entre empatia e benefícios, o Coronavírus têm feito com que empresas se posicionem e criem estratégias de emergência para resguardar seus principais clientes: os colaboradores.
Isso demonstra o quanto uma visão Customer Centric está para além de atendimento.
A lição que fica é que toda experiência começa dentro do time. E que mesmo em situações inesperadas e imprevisíveis, podemos agir para reduzirmos os impactos, e em alguns casos, até mesmo alavancar os negócios.
Lidere o seu negócio e supere desafios com técnicas e práticas usadas pelas empresas que mais crescem no mundo.
Garanta a sua vagaEngenheira Industrial de formação, especialista em finanças, sócia e CEO do G4 Educação.
Fundador, mentor, sócio e ex-CEO do G4 Educação, fundador e ex-CEO da Singu e fundador e ex-CEO da Easy Taxi.
Fundador e mentor do G4 Educação e presidente da Loja Integrada.