One on one: perguntas para fazer em uma reunião

G4 Educação Confira Tudo sobre One on one na G4, o lugar certo para empreendedores !

O que é one on one?

Os encontros one on one (one to one ou apenas 1:1) é uma reunião entre gestor e colaborador para alinhar expectativas e fortalecer a cultura organizacional

Arrow

O que falar em um one on one?

Apesar do encontro ser o momento no qual o funcionário fala e o gestor escuta, é fundamental que a liderança se mostre 

Arrow
Arrow

preocupada com o futuro do liderado e o incentive a se enxergar como parte do time e da organização.

Perguntas básicas para começar um one on one:

1. Como está o seu dia? Conte-me sobre essa última semana?

Arrow

2. Da última vez que conversamos, você disse que X era um desafio para você, como está indo? 3. Quais são seus planos e prioridades para esta semana?

Arrow

Perguntas de alinhamento e coleta de feedbacks

Sobre a empresa: 1. Você tem alguma pergunta sobre a recente mudança envolvendo X? (por exemplo, anúncio do CEO, fusão, equipes).

Arrow

2. Você se sente confiante para onde a empresa está indo? 3. Você se sente alinhado com os rumos da empresa? 4. O que você acha que poderia ser melhorado na empresa?

Arrow

5. O que poderia ser melhorado em nosso período? 6. Se você fosse CEO, o que mudaria por aqui? 7. Quais aspectos da nossa cultura (valores, comportamentos, especificidades) você adora?

Arrow

8. Há algum aspecto da nossa cultura que você gostaria de mudar? 9. Você sente que está fazendo aquilo que faz de melhor aqui? 10. Você sente que está sendo “bem utilizado” em relação ao seu potencial?

Arrow

Sobre o time: 1. Como você se sente em relação ao time? 2. Quem você admira no time? 3. Com quem você gostaria de trabalhar com mais frequência?

Arrow

Sobre você, o gestor: 1. O que eu poderia fazer para facilitar sua vida? 2. O que você acha do meu estilo de liderança? 3. O que você mudaria sobre meu estilo de liderança?

Arrow

Continue lendo sobre one on one no nosso artigo completo

Quer aprender  sobre One on One?