Confira o estudo de caso da Amazon e como a empresa construiu o seu ecossistema de Growth
A evolução da Amazon
Em 2020, a empresa atingiu um valor de mercado acima de US$1 trilhão, se juntando a Microsoft, Apple, Alphabet e Facebook.
De livraria à maior varejista do mundo. Em 1994, Jeff Bezos lançou a Amazon.com, uma loja de livros online sediada em sua garagem na cidade de Seattle nos Estados Unidos.
A origem da Amazon
A ascensão da Amazon
Em 1995, Jeff Bezos recebeu US$ 8 milhões em investimentos series A, realizando IPO dois anos depois, em 1997.
Construindo o ecossistema
Um dos grandes fatores que ajudaram a criar a Amazon que conhecemos hoje em dia foi o programa de afiliados introduzido em 1996
Marketplace da Amazon
Outro grande marco da Amazon foi a abertura do seu marketplace em 2000, pois permitiu que terceiros pagassem para listar seus produtos e estocá-los nos depósitos da Amazon
Errando e aprendendo
Ao passar dos anos, além de “quebrar” várias lojas físicas e se converter em um “local” que oferece preços competitivos, a Amazon investiu na sua expansão.
Expansão: Amazon Prime+
Expandindo em diversas áreas com: Amazon Prime (2005), Kindle (2007), Amazon Logistics (2007), Alexa e Amazon Echo (2015) e a hoje referência em cloud services, a AWS, em 2016.
Não pare por aqui!
Essa é só a "ponta do iceberg", a história da amazon e seus ensinamentos, estão disponíveis de graça em nosso artigo. Confira agora!