Economia: Pix é o fim do boleto? Real digital? Cripto? 

Como a digitalização da economia está evoluindo no Brasil? Além de novas funcionalidades no Pix, uma moeda digital está a caminho e mais.

Digitalização da economia

Os clientes sempre buscam por praticidade e simplicidade na hora da compra e as empresas que querem se destacar precisam se atualizar.

Pagamento Digital

Durante a pandemia percebemos uma disparada nas vendas online, e a maneira como pagamos está cada vez mais digital.

1. PIX

O pix surgiu a menos de 3 anos, e devido a sua praticidade, já superou as formas tradiconais de transferir dinheiro, e tendência de seu uso é só aumentar.

2. Real Digital 

Previsto para o segundo semestre de 2023, a moeda digital nacional, criada a partir de tecnologia blockchain, é um grande passo tecnológico.

3. Criptomoedas

As moedas digitais, estão sendo manchetes no últimos anos e grandes marcas como a Tesla, estão envolvidas no mundo crypto. Vale acompanhar essa evolução.

Como se adaptar

Agora que você teve um breve vislumbre do avanço tecnológico na economia e no modo de realizar transações financeiras, confira os insights a seguir:

1. O Pix veio para ficar!

De acordo com pesquisas  cerca de 82% das companhias entrevistadas, disseram que o PIX foi o modo de pagamento mais utilizado em 2021.

2. O bancos estão desenvolvendo moedas digitais

De acordo com um estudo da Mckinsey, 90% do Bancos Centrais do mundo estão desenvolvendo projetos de moedas digitais.

3. O Brasil é um dos lideres em cripto investidores

De acordo com a Forbes o Brasil, tem aproximadamente, 10 milhões de cripto investidores

Não pare por aqui

Leia o artigo completo no nosso portal de forma totalmente gratuita, e confira os insights para se preparar para o avanço tecnológico. 

28/10/2022