Dia das Crianças 2022: 

Confira alguns dados e  previsões referentes ao dias das crianças, e prepare o seu negócio para aproveitar essa data!

Abrinq - Dia da crianças

Segundo informações da Associação Brasileira de Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), teremos um crescimento em vendas de 6% em 2022.

Dicas para aumentar as vendas

Vale ressaltar que as dicas a seguir, serão úteis tanto para negócios físicos como digitais, e que mesmo tendo apenas um negócio físico, é importante explorar o digital.

1. Defina sua persona

É essencial ter a sua persona definida, antes de qualquer estratégia, entenda qual é o perfil do seu cliente e como você pode vincular o seu produto com essa data.

Trabalhando a persona + data

Para exemplificar:  Um restaurante pode trabalhar com o marketing focado em induzir a sua persona (pais), a levarem as suas crianças, para aproveitar um prato especial.

2. Combos de Dia das crianças

Uma estratégia muito conhecida no marketing, são as vendas de combos com descontos, pensando em quem precisa presentear mais de uma criança.

3. Campanhas de marketing 

Tanto para Google / Face / Insta / Tik Tok ADS, quanto para E-mail Marketing, é importante pensar em campanhas exclusivas para a data.

4. Seus clientes te divulgando

Crie promoções incentivando seus clientes, a postar fotos do "fundo do baú" ou dos filhos, e marcarem o seu negócio na legenda, para ganhar algum desconto.

Na imagem: Caito Maia

5. Seu público alvo não é infantil?

Isso não é um problema, confira o exemplo abaixo:

Roteador com extrema cobertura Wi-Fi é presente ideal no Dias das Crianças para os  gamers mirins

Arrow

Não pare por aqui

O G4 Educação é o local ideial para se atualizar e se profissionalizar como empreendedor e lider. Confira nossos artigos.

04/10/2022