Saiba como o consumidor vai se comportar em 2023

Os tempos são incertos, e isso tem impactado negativamente os processos das companhias. Os consumidores agora esperam que as empresas estejam ao seu lado, oferecendo ajuda durante a crise.

Dados de consumo

Os consumidores globais desejam produtos ou serviços úteis durante a crise. A Geração Z é a mais interessada, com 67% procurando por essa ligação.

Setores em crescimento em 2023

Setores de energia renovável, tecnologia, saúde, serviços financeiros, e-commerce e turismo devem crescer significativamente em 2023.

Comportamento do consumidor

Para lidar com o aumento no custo de vida, muitos estão fazendo menos compras por impulso, cortando itens não essenciais e adiando compras consideradas de luxo.

Dicas para vender mais

Para capitalizar as oportunidades, as empresas devem reduzir custos, digitalizar processos e automatizar operações. Identificar novas oportunidades de receita também pode ajudar.

Invista em ofertas

As empresas devem integrar ofertas e comunicação nas redes e plataformas digitais para conquistar lealdade.

Tenha um bom atendimento

Ofereça serviços de atendimento ao cliente de alta qualidade. Mostre aos clientes que você se importa com suas necessidades e que está disposto a ajudá-los a encontrar uma solução..

Reduzir custos

A cadeia de suprimentos ganha nova vida com a digitalização de processos, automação de operações e atendimento, planejamento e previsão para otimizar suas operações.

Redes Sociais

Investir em mídia social para divulgar ofertas e comunicação e fazer parcerias com influenciadores.

Não pare por aqui!

Acesse agora o artigo completo, sobre como o consumidor vai se comportar em 2023.

13/01/2023