Como sair do operacional e ir pro estratégico

Confira mas sobre esse processo de transição, e torne o seu negócio  mais estratégico.

23/06/2022

Descentralize sua gestão

O primeiro passo é parar de concentrar todas as decisões e tarefas em si, porque isso faz você excluir o seu time dos processos, ficando sobrecarregado de trabalho.

A maior parte dos donos de empresa acredita que um líder deve agir dessa forma, mas eles estão redondamente enganados. Na realidade, um bom líder inclui os demais liderados nas suas decisões.

Desenvolva outros líderes

Richard Hackman possui uma tese de que cada líder só pode ter 6 liderados abaixo dele.

Por isso, para conseguir exercer seu papel como líder sem ficar sobrecarregado, é preciso desenvolver outros líderes dentro do seu time.

Alinhe expectativas

Ninguém vai conseguir entregar resultado dentro do que você espera se ninguém sabe o que você espera. Por isso, seja claro quanto a:

- Prioridades das atividades - Prazos de entrega - Responsáveis pelas tarefas - Sua expectativa quanto aos resultadosPor isso, seja claro quanto a:

Treinamento constante

Nenhum desses passos adianta se você não estiver treinando seu time constantemente.  Por isso, pensando em facilitar o desenvolvimento do seu time....

o G4 desenvolveu um software que mapeia os principais gaps dos seus colaboradores e desenvolve trilhas de aprendizado personalizadas

A partir disso. Se você tem mais de 5 colaboradores, confira o próximo storie que vamos te contar mais sobre o G4 Skills!

Não pare por aqui!

Conheça o G4 Skills, uma plataforma que avalia os gaps de habilidades dos seus times, e direciona as trilhas de aprendizado para otimizar sua performance.