BBB23 chega com mudanças e investimento digital

O BBB23 chega apostando nas dinâmicas da internet e adaptando as mecânicas do jogo para discutir a diversidade de pessoas.

A Fórmula de Sucesso do BBB

Por pelo menos uma década, a fórmula de sucesso do BBB consistiu em deixar um grupo de pessoas confinadas contarem suas histórias para milhões de pessoas interessadas.

BBB20 e 21 quebram recordes

A edição de 2020 do BBB quebrou recordes de faturamento publicitário e audiência, e a edição de 2021 superou a anterior, com 39,8 milhões de pessoas diariamente.

A história de reinvenção do Big Brother Brasil

O formato BBB foi criado em 1999 pela Endemol e chegou ao Brasil em 2002 com a Globo adquirindo os direitos de exibição.

Ações judiciais contra a Casa dos Artistas

A Globo enfrentou ações judiciais para barrar a exibição da Casa dos Artistas, da concorrente SBT e em 2015 foi condenada por plágio do programa.

O BBB como uma empresa

O BBB é um reality show que opera como uma empresa, precisando de faturamento e engajamento do público. Com 22 anos de existência, tem lições a ensinar ao mundo corporativo.

Transformação Digital como fator chave

Uma pesquisa mostra que empresas que investem em Transformação Digital têm desempenho financeiro melhor. O BBB soube se adaptar a esse contexto e potencializou suas interações com o público.

Adaptação como imperativo para os negócios

O mundo está em constante mudança e as empresas precisam se adaptar para sobreviver. O BBB é um exemplo disso, conseguindo se manter relevante por mais de 20 anos.

O BBB e as tendências futuras

O BBB é um exemplo de como as empresas devem estar atentas às tendências futuras, como a digitalização, IA e tecnologias emergentes, para continuarem relevantes e competitivas.

Não pare por aqui!

Confira o artigo completo sobre o tema, no portal do G4 Educação, clique a baixo para acessar "BBB 23: por que os patrocinadores pagam R$ 105mi+ em um programa de 2 décadas?"

15/01/2023