Tendências de negócios para 2023

Veja quais são as principais tendências de negócios para 2023 e entenda como elas podem impactar diferentes mercados.

O que vem a seguir?

Bernard Marr ao analisar o mercado, chegou a 5 tendências emergentes de negócios que farão parte de 2023. Confira a seguir:

Tendências de negócios:

1. Transformação digital acelerada; 2. Segurança no supply chain e busca por autossuficiência; 3. Ascensão do ESG.

Por fim:

4. Experiência imersiva do cliente 5. As novas habilidades do trabalho e a corrida por talentos

1 – Transformação digital acelerada

IA, Realidade Virtual e Aumentada, Internet das Coisas, Cloud Computing, Blockchain, 5G. Mar relata que evoluções tecnológica seguirão liderando.

2 – Supply Chain

Um estudo da Gartner indica que as tecnologias digitais serão adotadas no supply chain. E que robôs inteligentes de intralogística serão usados cada vez mais.

3 – Ascensão do ESG

“empresas voltadas para o futuro. Tornam o ESG parte de sua estratégia,  implementando um portfólio construído de iniciativas ESG que se conectam ao núcleo do que fazem.”

4 – Experiência imersiva do cliente

Desde o anúncio do Metaverso, vimos diversas iniciativas que tornam o digital, algo imersivo e interativo, e essa é uma tendência do mercado.

5 – Profissões do futuro

Quando o assunto são habilidades em um mercado cada vez mais digital e automatizado, as softs skills tendem a se destacar mais no futuro.

Não pare por aqui

O G4 Educação é o melhor local para os empreendedores e lideres acompanharem novidades ligadas a negócios, conheça o portal G4

26/10/2022