Tomás Duarte: Co-founder e CEO da Track.co e mentor do G4.

Quem é Tomás Duarte?

Tomás Duarte, é natural de Minas Gerais e co-fundador e CEO da Track, plataforma que realiza a gestão completa da satisfação e experiência dos seus clientes. Tomás é considerado um dos maiores especialistas em Net Promoter Score e Customer Experience Management no Brasil e América Latina.

Através de sua atuação, a Track.co atualmente impacta mais de 200 milhões de consumidores atuando com mais de 1.600 marcas em 10 países diferentes.

A tecnologia sempre esteve muito presente na vida de Tomás Duarte, sua mãe é pós-doutora em engenharia da computação pela Universidade da Califórnia e seu pai trabalhou na IBM por 40 anos. Portanto, a influência para envolver-se com a tecnologia sempre esteve dentro da própria casa.

Já em 2007, enquanto cursava a Faculdade de Direito, teve seu primeiro contato através do Grupo Login, uma empresa que era especializada em desenvolvimento de sites e lojas virtuais, isso ocorreu em uma época de boom da internet e com um time certo para anúncios digitais, o que o fez crescer dentro da área.

Ao perceber o grande potencial tecnológico e com grandes facilitadores para a comunicação, o gestor começou a investir em Track Hosts para os clientes das empresas através de um projeto que fosse escalável. Assim, em 2012 nasceu a Tracksale, empresa que foi pensada juntamente com seus sócios do Grupo Login.

O software foi lançado com a finalidade de gerenciar a experiência de consumo do usuário, sua visão se veio pelo fato de perceber que o pós-venda sempre era esquecido. A dor dos clientes se transformou em um aplicativo de forma a modificar o modo de ver dos gestores para com os usuários.

Foi neste momento que Tomás Duarte conseguiu ter o insight de algo que revolucionaria toda a experiência do usuário e começaria a ajudar diversos empreendedores a ter uma resposta sobre seus serviços oferecidos. Tanto o gestor como seus sócios, começaram a estudar sobre NPS e Customer Experience para conseguirem dar mentorias, e dessa forma, nasceu a Track.co.

A Track.co e a ABStartups

Tomás e seus sócios criaram o MVP do software que seria usado na Track.co que foi muito bem recebido pelo público alvo. Como dito anteriormente, toda a equipe de fundadores passou por um momento de estudar e criar conteúdo sobre NPS. Eles tiveram doze meses trabalhando no projeto, com validação do negócio e mentorias, sem nem saber se iria dar certo.

Após esse tempo, conseguiram conquistar seu primeiro cliente. Como todo início de startup, houve uma dificuldade latente, em que demoraram bastante tempo para conseguir alavancar de forma escalável o negócio. 

Na mesma época, a Track ainda era uma agência, mas o gestor participou de um evento da IBM na PUC Minas, onde ele presenciou o pitch da Hotmart. Ele se sensibilizou com a forma como foi organizado o evento, em um local pequeno e resolveu falar com outras pessoas para organizar um evento parecido, mas com maior proporção. 

O evento foi chamado de Pitch Digital e nele, os empreendedores locais conseguiram realizar um mapeamento das startups que estavam ali. A ideia de criar um mecanismo que conseguisse mediar o nascimento dessas empresas em um ecossistema nacional veio com força, e a partir dela nasceu a ABStartups, em que Tomás é co-fundador atualmente.

De forma conjunta, a Track.co cresceu de maneira exponencial, atingindo 10 países como Brasil, Argentina, Chile, Peru, México,Colômbia e EUA, com sede nas cidades de Belo Horizonte, Santiago e Buenos Aires, sendo marcada como a principal referência em Net Promoter Score e atingindo mais 200 milhões de consumidores.

A Associação Brasileira de Startups é uma organização sem fins lucrativos e foi criada com o objetivo de auxiliar e fomentar o desenvolvimento das Startups em todo o território nacional. O principal foco é a educação empreendedora, de forma que haja uma solução prática para o dia-a-dia dos negócios.

G4 EDUCAÇÃO

Tomás Duarte no G4 Educação

Além das duas empresas, Tomás é nosso mentor no G4 Customer Experience, tendo grande track record na área e sendo especialista com grande nome no mundo dos negócios, sendo considerado um World Top 100 Customer Success Strategists de 2020.

Na imersão e mentoria de Customer Experience do G4 Educação, Tomás Duarte está ao lado de Denis Wang, ex co-ceo da Easy Taxi, Felipe Siqueira, co-founder da Oficina Reserva e Caio Poli, responsável pelo time de Customer Experience da 99.

São dois dias de imersão e mentoria pensados para ajudar você a entender os conceitos, frameworks e ferramentas e montar um plano prático de aplicação no seu negócio. Juntos eles abordam os assuntos:

São 18 horas de conteúdo intensivo para que você aprenda os principais conceitos, e práticas de CX e Branding  que você pode começar a aplicar imediatamente para ter mais vendas, e negócios na sua empresa.