O que é DAO

Saiba mais sobre o que é DAO e entenda a estrutura das organizações que permitem com que todos seus membros participem na tomada de decisões.

O que é DAO?

Organizações autônomas descentralizadas (ou DAOs) são negócios nativos digitais governados pelo consenso de seus membros, em vez de em uma liderança centralizada.

Em que consiste uma DAO?

1 - ID: qualquer DAO tem sua própria identificação única; 2 - Tokens: para participar/entrar em uma DAO, membros devem comprar tokens.

3 - Carteira (wallet): endereço da carteira para, assim com nos NFTs, que permita o armazenamento de NFTs e criptomoedas –DAOs podem ter múltiplas; 4 - Endereço do cofre/caixa-forte para a tesouraria da DAO;

5 - Tesouraria: onde a DAO terá seu capital; 6 - Propostas: para projetos e financiamento; 7 - NFTs: podem ser utilizados como prêmios ou recompensas.

Quais os benefícios de uma DAO?

Um dos principais benefícios de uma DAO (e algo fundamental no entendimento sobre o que é DAO) é que ela possui o balanço em uma blockchain pública com o descritivo de todo o histórico de transações, portanto, é completamente transparente, o que reduz significativamente o risco de corrupção e censura.

Confira mais sobre DAO no nosso post completo sobre o tema

O que é DAO?