Artigos, Gestão

Como fazer sua empresa crescer através do gerenciamento de dados


Mulher sentada em uma cadeira olhando para um monitor, com um notebook ao lado. Ambos mostram gráficos, simbolizando o gerenciamento de dados.

Estratégias inteligentes e o uso das ferramentas adequadas são fatores essenciais para que o gerenciamento de dados resulte em um crescimento significativo para o seu negócio.

Se você está em busca de soluções de negócio que tornem o seu empreendimento cada vez mais forte e consolidado no mercado, o gerenciamento de dados pode ser um grande aliado.

A partir do gerenciamento de dados, sua empresa passará a entregar projetos com embasamento e resultados mais assertivos para a sua organização e para os seus clientes. Além disso, sua equipe terá acesso a informações cruciais no momento de tomar decisões importantes e isso poderá definir o crescimento e o sucesso do seu negócio.

Pensando no consumidor que está sempre mudando seu comportamento e no mercado que está sempre se atualizando, o gerenciamento de dados chegou para mudar a forma como você toma decisões.

No mercado atual, não existe espaço para empresas que ainda estão na fase de tentativa e erro. Basear-se em dados concretos tende a fazer seu negócio crescer e, consequentemente, se destacar perante a concorrência.

Com o gerenciamento de dados, você tomará decisões mais concretas e também terá uma melhora na comunicação interna da sua empresa, com a possibilidade de monitoramento das principais métricas e indicadores necessários para atingir os seus objetivos de negócio e muito mais.

Mas o que é o gerenciamento de dados?

Gerenciar dados é uma forma de tratar as informações digitais dos clientes. Esse processo consiste em coletar dados, processar, organizar, armazenar e analisar para que essas informações possam ser usadas mais assertivamente no dia a dia da sua empresa e de maneira segura, trazendo benefícios para o seu negócio.

Esse processo possibilita o acesso às informações em um só lugar, de forma fácil e ágil. Além disso, a tomada de decisão se transforma em algo mais simples e eficaz, já que o gerenciamento e análise de dados possibilita às empresas compreenderem melhor seus consumidores.

Como fazer o gerenciamento de dados?

A melhor maneira de gerenciar os dados da sua empresa é fazendo o uso de softwares como o sistema de vendas Sales Cloud, que disponibiliza ferramentas para que você possa entender melhor os seus clientes e garantir um relacionamento sólido com eles, aumentando ainda mais a confiança na sua empresa.

Sales Cloud é um sistema de vendas que oferece soluções de gerenciamento de leads e CRM para todo tipo de negócio, além de muitas outras funcionalidades. O Sales Cloud da Salesforce faz parte do dia-a-dia de mais de 150 mil times corporativos de vendas no mundo todo

Por que fazer o gerenciamento de dados?

Alguns dos principais motivos para gerenciar seus dados são os seguintes:

  • Previsibilidade mais precisa dos padrões dos clientes;
  • Melhor experiência do seu consumidor, já que agora você consegue entregar a ele exatamente o que ele precisa;
  • Redução de riscos gerados pela sua equipe;
  • Melhores decisões feitas pelo seu time, além do aumento da eficiência dele, já que a estruturação desses dados facilita que seus funcionários compartilhem informações e validem resultados.

Uma base de dados bem organizada pode ajudá-lo a poupar dinheiro e recursos, uma vez que a organização e disposição dessas informações permite a otimização dos processos e também evita que registros importantes se percam.

Como o volume de recebimento das informações pode ser alto, controlar esse fluxo de dados para que seu time possa filtrar informações desnecessárias se torna essencial para uma operação organizada.

Como o gerenciamento de dados pode ajudar sua empresa a crescer?

O gerenciamento de dados proporciona acesso a informações valiosas de seus clientes para os seus colaboradores, na hora que eles mais precisam: no momento das vendas.

É importante que o seu time tenha acesso a essas informações. Dessa forma, a tomada de decisão trará muito mais benefícios ao seu negócio e tornará os seus colaboradores em um time integrado e coeso.

Falando sobre o Sales Cloud, ele pode ajudar sua empresa a crescer ao proporcionar os seguintes benefícios:

Decisões mais assertivas

Como falamos anteriormente, com o sistema de vendas Sales Cloud os dados dos seus clientes ficarão disponíveis para todos os seus colaboradores a todo o momento, tornando a tomada de decisão mais assertiva e benéfica para o seu negócio. 

Maior agilidade

Com os dados organizados e processados em um só lugar, sua equipe terá acesso a eles de forma uniforme e centralizada. Com isso, seus colaboradores ganharão mais agilidade, facilitando o dia a dia e tornando o trabalho ainda mais ágil e prático.

Redução de custos

A gestão de dados é uma forma de melhorar a organização das informações para o momento de tomada de decisões e negociações de venda. Com o sistema de vendas da Sales Cloud, a sua equipe saberá exatamente quem é o seu público e como fazer para atingi-los da melhor forma.

Além disso, os dados que ficam armazenados no software na nuvem podem ser usados sempre que necessário, descartando gastos com mais pesquisas, com equipes de TI on-premise ou que estejam alocadas em sua empresa.

Introduzir o gerenciamento de dados no dia-a-dia do seu negócio será essencial para o crescimento, facilitando, automatizando e agilizando diversos processos. Afinal, quando falamos do crescimento de sua empresa, seu time precisará gerenciar volumes de dados cada vez maiores, com fluxos cada vez mais intensos.

Com o uso de plataformas como a da Salesforce, sua equipe poderá focar em vender mais para os clientes certos e entregar o melhor e mais assertivo discurso de vendas para cada estágio do funil, identificado através dos dados vistos, armazenados e analisados em Sales Cloud, tornando o fechamento de negócios o mais simples e intuitivo possível.

Glossário do Empreendedor

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Y X Z
Banner G4 for Business 01