Artigos, Conteúdos em Destaque

#GeraçãoG4: mais de 214 mil empregos gerados pelos alunos do G4 Educação em menos de 4 anos


Banner da Geração G4, transformando incertezas em empregos.

Este é um fato marcante para a Geração G4, responsável por mais de 20% do cumprimento do nosso BHAG, que é ajudar a gerar 1 milhão de empregos por meio de nossos alunos em 2030, avanço é de quase 100 mil novos empregos gerados desde a última divulgação.

Há exatos 168 dias, pouco mais de 5 meses e meio, nosso cofundador, Tallis Gomes, escreveu aqui no Portal do G4 Educação um artigo que falava sobre o marco histórico atingido pela companhia naquele momento: mais de 100 mil empregos gerados através de nossos alunos em pouco mais de 3 anos.

Aquele foi um momento tão marcante que se recorreu até ao billboard da Nasdaq, na Times Square, para divulgar este marco ao mundo, o qual representava mais de 10% do cumprimento do nosso BHAG (Big Hairy Audacious Goal, ou “meta audaciosa e cabeluda”): ajudar a gerar 1 milhão de empregos por meio de nossos alunos até 2030.

Hoje, 11 de outubro, é outro dia histórico para o G4 Educação, que enche os fundadores, sócios e todos os colaboradores de alegria, pois podemos divulgar a atualização deste número, tornando público que geramos mais de 214 mil empregos por meio de nossos alunos em menos de 4 anos, transformando incertezas em empregos.

Muito além de um orgulho inenarrável, este é um momento em que o protagonismo deve ser voltado aos nossos alunos, aqueles que se empenham, com unhas e dentes, em mudar a realidade socioeconômica do Brasil e, assim, nos transformar em uma verdadeira potência mundial – mais do que já somos.

O que os alunos da Geração G4 têm a dizer sobre essa atualização do nosso BHAG?

Como não poderia ser diferente, decidimos trazer os holofotes a alguns dos mais de 22 mil alunos que já passaram por nossos programas de formação presenciais, a Geração G4. Afinal, nosso BHAG só pode ser cumprido por meio de cada um deles.

Felipe Besten (Diretor Comercial da Granja Econômica)

Felipe participou da Turma 32 do G4 Imersão e Mentoria, em maio de 2021. Desde então, a Granja Econômica já gerou aproximadamente 200 empregos.

Em suas palavras, “é uma honra poder participar desse BHAG”. Ele ainda destacou tudo que o G4 Educação proporciona aos empresários, geradores de emprego e riqueza em nosso país, e que isso só é possível porque os alunos aprendem com quem realmente faz na prática.

Tuca Tapajós (sócio-fundador do Grupo Tapajós)

Tuca, participante da Turma 42 do G4 Imersão e Mentoria, em novembro de 2021, diz que tinha 352 colaboradores quando iniciou a imersão. Após 8 meses, este número foi para 2.768, um aumento de 686%, além de o Grupo estar presente hoje em 17 estados do Brasil.

Tuca ainda destaca que “isso é só o começo”.

Sabrina Weisz (Diretora Operacional da SNG Consultoria)

Sabrina foi aluna do G4 Imersão e Mentoria em 2020. Na ocasião, sua empresa tinha 5 colaboradores.

Depois dos aprendizados obtidos, ela abriu uma nova empresa, a Safin, uma corretora de seguros. Com este reposicionamento de mercado, hoje são 19 colaboradores na equipe.

Rodolpho Ricci (Executivo na ApoioEcolimp)

Rodolpho é mais um de nossos alunos que está contribuindo ativamente para a geração de empregos no país. Quando participou do G4 Imersão e Mentoria, sua empresa tinha 5.500 colaboradores, e a previsão é de fechar o ano de 2022 com mais de 10.000 colaboradores na equipe.

Ciente dos aprendizados adquiridos, Ricci levou o G4 Educação para toda a empresa, além de também ter se tornado membro do G4 Scale, programa de Comunidades voltado à liderança de organizações de médio e grande porte que desejam melhorar sua tomada de decisões.

Fernanda Costacurta (Executiva em Saúde e Projetos do Grupo ProFit Future)

Fernanda Costacurta, do Grupo ProFit Future, tinha uma equipe de apenas 30 colaboradores. Depois de participar da imersão, a equipe mais que dobrou e foi para 80 colaboradores.

Geração G4: transformando incertezas em empregos

Um aumento de 86% no número de empregos gerados em menos de 6 meses é um marco e tanto a ser destacado. Porém, nada disso seria possível se não fosse pela ação de cada um dos alunos que já passaram por nossos programas de formação ao longo desses quase 4 anos de existência.

Poderíamos posicionar nosso BHAG em resultados financeiros, mas para nós, o impacto causado pela geração de empregos e pela transformação da realidade socioeconômica do Brasil tem ainda mais valor do que isso.

Quando foi definida essa grande meta, lá no início da empresa, ainda não tínhamos tanta clareza sobre qual caminho seria percorrido. Porém, como diz o ditado norte-americano, “where there’s a will, there’s a way”, ou seja, onde há uma vontade, há um caminho – e ele estava lá.

É com muita satisfação que divulgamos essa atualização, ao mesmo tempo em que estamos cientes da nossa responsabilidade como a evolução da escola de negócios, aqueles que, por meio de mentores com track record comprovado, podem ajudar os empresários do nosso país.

Compartilhamos com cada um de vocês, participantes da Geração G4, a alegria que estamos sentindo neste momento. Além disso, esperamos retornar em breve com outras atualizações, chegando cada vez mais perto do nosso BHAG e, possivelmente, atingindo-o antes de 2030. Acredite: é só o começo.

Glossário do Empreendedor

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Y X Z
Banner G4 for Business 01