Venture Capital

O que significa venture capital?

O capital de risco (VC) é uma forma de private equity, uma forma de financiamento fornecida por investidores a start-ups e pequenas empresas que se acredita terem potencial de crescimento a longo prazo. O capital de risco geralmente vem de investidores ricos, bancos de investimento e qualquer outra instituição financeira.

No entanto, nem sempre assume a forma de dinheiro. Também pode ser oferecido na forma de perícia técnica ou gerencial. O capital de risco normalmente é alocado para pequenas empresas com potencial de crescimento extraordinário ou empresas que estão crescendo rapidamente e prontas para continuar expandindo.

Para que serve venture capital?

O financiamento de capital de risco é o financiamento concedido a empresas e empreendedores. Ele pode ser fornecido em diferentes estágios de sua evolução, embora muitas vezes envolva financiamento inicial e inicial.

Os fundos de capital de risco gerenciam investimentos agrupados em oportunidades de alto crescimento em startups e outras empresas em estágio inicial e normalmente estão abertos apenas a investidores credenciados.

O capital de risco evoluiu de uma atividade de nicho no final da Segunda Guerra Mundial para uma indústria sofisticada com múltiplos atores que desempenham um papel importante no estímulo à inovação.

Saiba mais: outros termos que você precisa conhecer.

Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No G4 Educação nossa missão é ajudar gestores e líderes de negócios a inovarem e gerarem mais resultados.

Se você quer aprender com alguns dos melhores empreendedores do país, preencha o formulário e receba nossos conteúdos gratuitos.

Descubra como você pode se tornar um Gestor 4.0

Confira mais conteúdos do G4 no Instagram