Significado de Paas

O que significa Paas?

A plataforma como serviço (PaaS) é um ambiente completo de desenvolvimento e implantação na nuvem, com recursos que permitem que você forneça tudo, desde aplicativos simples baseados em nuvem até aplicativos corporativos sofisticados habilitados para nuvem. Você compra os recursos necessários de um provedor de serviços em nuvem com pagamento conforme o uso e os acessa por meio de uma conexão segura com a Internet.

Assim como o IaaS , o PaaS inclui infraestrutura – servidores, armazenamento e rede – mas também middleware, ferramentas de desenvolvimento, serviços de business intelligence (BI), sistemas de gerenciamento de banco de dados e muito mais. A PaaS foi projetada para oferecer suporte ao ciclo de vida completo do aplicativo da Web: construção, teste, implantação, gerenciamento e atualização.

Para que serve Paas?

A PaaS permite que você evite as despesas e a complexidade de comprar e gerenciar licenças de software, infraestrutura de aplicativos e middleware subjacentes, orquestradores de contêineres como Kubernetes ou ferramentas de desenvolvimento e outros recursos. Você gerencia os aplicativos e serviços que desenvolve, e o provedor de serviços em nuvem geralmente gerencia todo o resto.

Saiba mais: outros termos que você precisa conhecer.

Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No G4 Educação nossa missão é ajudar gestores e líderes de negócios a inovarem e gerarem mais resultados.

Se você quer aprender com alguns dos melhores empreendedores do país, preencha o formulário e receba nossos conteúdos gratuitos.

Descubra como você pode se tornar um Gestor 4.0

Confira mais conteúdos do G4 no Instagram