Propriedade Intelectual

o que significa propriedade intelectual?

Propriedade intelectual é uma descrição amplamente classificada de um grupo de ativos intangíveis de propriedade de uma empresa ou indivíduo e protegido por lei, e não pode ser usado ou implementado externamente sem consentimento. Os ativos intangíveis são ativos não físicos de propriedade de uma empresa ou indivíduo.

O conceito de propriedade intelectual é que certos produtos da inteligência humana devem receber os mesmos direitos de proteção que se aplicam à propriedade física, conhecida como bens tangíveis. A maioria das economias avançadas tem medidas legais para proteger ambas as formas de propriedade.

Para que serve propriedade intelectual?


1- Propriedade intelectual é um termo abrangente para um grupo de ativos intangíveis ou não físicos.

2- Os direitos de propriedade intelectual são de propriedade de indivíduos ou empresas e são legalmente protegidos e podem ser usados ​​ou implementados externamente sem consentimento.

3- A propriedade intelectual pode incluir vários tipos de ativos, incluindo marcas registradas, patentes e direitos autorais.

4- A violação de propriedade intelectual ocorre quando um terceiro usa um ativo sem autorização.

5- A proteção legal para a maioria das propriedades intelectuais expira após um período de tempo; no entanto, para algumas (como marcas registradas), elas duram para sempre.

Saiba mais: outros termos que você precisa conhecer.

Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No G4 Educação nossa missão é ajudar gestores e líderes de negócios a inovarem e gerarem mais resultados.

Se você quer aprender com alguns dos melhores empreendedores do país, preencha o formulário e receba nossos conteúdos gratuitos.

Descubra como você pode se tornar um Gestor 4.0

Confira mais conteúdos do G4 no Instagram