Open Source

O que significa Open Source?

Open source significa código aberto e refere-se a um programa ou plataforma de software que possui código-fonte que é facilmente acessível e pode ser modificado ou melhorado por qualquer pessoa. O acesso de código aberto concede aos usuários do aplicativo o direito de corrigir links quebrados, melhorar o design ou melhorar o código original.

Um hub de software de código aberto (OSS), como o GitHub, é um exemplo de um tipo de colaboração aberta que pode ampliar a perspectiva de design além de uma única empresa de design ou grupo de trabalho. As práticas de código aberto também podem levar a economias consideráveis, e muitos produtos de código aberto estão disponíveis gratuitamente para os consumidores, contando com modelos de shareware ou doação.

Para que ser Open Source?

Open source refere-se a um projeto, geralmente um software ou projeto de desenvolvimento de TI, com código e permissões disponíveis gratuitamente que permitem edição, correções de bugs, alterações e aprimoramentos. O esforço de software de código aberto está por trás de alguns dos aplicativos e sistemas operacionais mais populares, incluindo o sistema operacional Android para smartphones e o navegador Firefox. O código aberto depende do envolvimento da comunidade, confiança e políticas de licenciamento.

Saiba mais: outros termos que você precisa conhecer.

Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No G4 Educação nossa missão é ajudar gestores e líderes de negócios a inovarem e gerarem mais resultados.

Se você quer aprender com alguns dos melhores empreendedores do país, preencha o formulário e receba nossos conteúdos gratuitos.

Descubra como você pode se tornar um Gestor 4.0

Confira mais conteúdos do G4 no Instagram