Fintech

Significado de Fintech

Em termos gerais, o termo “tecnologia financeira” pode ser aplicado a qualquer inovação na forma como as pessoas fazem negócios, desde a invenção do dinheiro digital até a contabilidade de partidas dobradas. Desde a revolução da internet e a revolução da internet móvel/smartphone, no entanto, a tecnologia financeira cresceu explosivamente, e fintech, que originalmente se referia à tecnologia de computador aplicada ao back office de bancos ou tradings, agora descreve uma ampla variedade de intervenções tecnológicas em e finanças comerciais.

Para que serve Fintech

Fintech agora descreve uma variedade de atividades financeiras, como transferências de dinheiro, depositar um cheque com seu smartphone, contornar uma agência bancária para solicitar crédito, levantar dinheiro para iniciar um negócio ou gerenciar seus investimentos, geralmente sem a ajuda de uma pessoa. De acordo com o Índice de Adoção de Fintech de 2017 da EY, um terço dos consumidores utiliza pelo menos dois ou mais serviços de fintech e esses consumidores também estão cada vez mais conscientes da fintech como parte de suas vidas diárias.

Saiba mais: outros termos que você precisa conhecer.

Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No G4 Educação nossa missão é ajudar gestores e líderes de negócios a inovarem e gerarem mais resultados.

Se você quer aprender com alguns dos melhores empreendedores do país, preencha o formulário e receba nossos conteúdos gratuitos.

Descubra como você pode se tornar um Gestor 4.0

Confira mais conteúdos do G4 no Instagram